Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Vai uma poda aí?

"e todo [ramo] que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda." João 15:2

Deus também tem seu meio de nos ensinar através de podas e limpezas. Pode parecer estranho, mas essas são falas do próprio Jesus. Conforme o texto inicial, Cristo faz uma comparação entre os discípulos e os ramos ligados a uma videira. Esta seria o próprio Jesus, ou seja, a videira verdadeira. Os discípulos seriam os ramos ligados a essa videira. Mas perceba que interessante: Jesus diz que mesmo àquele ramo que dá fruto, ele poda, ele limpa. As plantas não costumam gritar por serem podadas e limpas. Mas e nós, estamos dispostos a passar por processos de limpeza?

Não estamos carregados demais com folhagens de preocupação a ponto de mal conseguirmos enxergar a Deus? Será que não é hora de podar aquele modo de falar que tanto machuca o próximo? Quem sabe seja hora de podar aquela folha carregada pelo rancor. Pode ser esse o momento de ser mais generoso e ser limpo de tanta avareza. Mentiras, medos, insegurança, raiva, falta de perdão.... as formas de sermos limpos são infinitas. Que tal pedirmos ao Senhor para fazer isso e não termos medo do seu reparo?

Se por acaso você se questiona o porquê de tal poda, ouça novamente o que Jesus diz: "todo ramo que dá fruto ele poda para que dê mais fruto ainda." O Senhor quer te limpar para que frutos ainda mais belos e saudáveis sejam dados através da sua vida.

Às vezes não entendemos os processos divinos, suas ações que em muitos casos nos machucam. Mas se Deus é um Deus de amor, suas ações visam expressar esse amor em nossas vidas. As podas que machucam, que nos tiram da zona de conforto são para nosso crescimento, para nos aproximarmos ainda mais do Senhor.

Podas são sempre necessárias para frutificarmos mais. Lembre-se, porém, de que quem poda é o Senhor. Se formos nós mesmos aqueles que escolhem quais áreas serão limpas e quais preservaremos, deixaremos de dar frutos que venham de Deus.

Deixe que Jesus faça um bom trabalho de agricultor através de sua vida e experimente sua graça sendo manifestada mesmo através das podas.
Contagem - MG
Textos publicados: 36 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.