Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Uma coisa peço

Não é o caso, mas vamos supor que você estivesse limitado a fazer apenas um pedido para o Senhor, o que pediria?

Pode não ser tão fácil como parece responder a essa pergunta. Então, quero sugerir uma reflexão com as falas de Davi no Salmo 27. Seu pedido e busca estão voltados para uma única coisa: "morar na casa do Senhor todos os dias da sua vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo." Para Davi, estar na presença de Deus e poder cultuá-lo livremente, sem obstáculos, é o melhor presente de todos.

Davi não é o único. No Salmo 84, a Bíblia descreve que o salmista prefere um só dia na presença do Senhor a viver outros mil longe de Deus. Em Êxodo 33, Moisés prefere a presença divina a entrar na terra prometida sem o Senhor. No Evangelho de João 6, depois de uma grande diminuição no número de seguidores, Jesus pergunta aos discípulos se eles também não desejam deixá-lo. Pedro, então, ergue sua voz e diz: "pra onde iremos Senhor, só tu tens as Palavras de vida eterna?" Pedro fez a leitura correta da situação: A única coisa que os discípulos realmente necessitavam era o próprio Cristo.

Mas voltemos a Davi e na sua declaração no Salmo 27. Ele expressa que não apenas tem como desejo estar na presença de Deus, mas que irá buscar isso. Estaria Davi buscando se livrar dos seus problemas e angústias na terra? Poderíamos supor que sim, no entanto, o versículo 5 diz algo surpreendente. "No dia da adversidade, ele me ocultará no seu abrigo, no interior do seu tabernáculo, me acolherá, ele me porá no alto de uma rocha." Veja, Davi considera o dia mau, sabe que ele virá, pois enquanto vivermos nessa terra, é absolutamente normal que estejamos sujeitos a isso.

Contudo, seu pedido ao Senhor não é para que os dias maus não cheguem. Seu pedido é para estar na presença de Deus, pois mais importante do que saber quando os dias maus virão, é saber que independente da circunstância é o Senhor que nos guarda, nos acolhe e nos coloca em uma rocha firme. Veja: Davi tem mais desejo de estar com Deus do que qualquer outra coisa, porque sabe que é totalmente possível ter o mundo inteiro e ainda assim estar vazio, ter todas as conquistas, mas estar longe do Deus criador dos céus e da terra.

Sabemos que em outros Salmos, o próprio Davi faz outros pedidos a Deus. Mas é maravilhoso ver que por trás dos seus maiores anseios, o homem segundo o coração de Deus busca amar ao Senhor mais do que todas as demais coisas. E ele assim faz, não por desprezar as outras criações divinas. É justamente o oposto. Amamos corretamente aquilo que foi criado, quando amamos e buscamos em primeiro lugar o Criador do Universo.

Sim! É apenas uma coisa, mas essa uma coisa, não é na verdade, a coisa mais importante que precisamos?
Contagem - MG
Textos publicados: 36 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.