Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Troca de fralda

"Pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho" (Hebreus 12.6).

Estou curtindo a paternidade, nossa filha Isabela nasceu no dia 29 de outubro. Uma das primeiras coisas que me disseram quando soube que Vanessa estava grávida foi que agora vou ter uma pequena idéia de como Deus cuida de nós. Essa experiência está abrindo uma grande visão do nosso relacionamento com Deus sob muitos aspectos.

Isabela detesta o frio, seu corpo não está habituado ainda a fazer o controle de temperatura da mesma forma que nós. Ela sofre de frio quando tiramos as roupinhas para trocar a fralda. Então acontecem duas situações de estresse: ela está incomodada e chora porque a fralda está suja e chora ainda mais quando sente o frio necessário para trocar as fraldas. Ela não entende que estamos ajudando e corrigindo um problema, simplesmente chora porque quer os dois problemas resolvidos e o mais rápido possível.

Não pude deixar de fazer a primeira comparação. Mesmo sendo adultos, estamos sujeitos a fazer sujeiras em nossas fraldas. Seja um erro, um pecado ou algo que fizeram contra nós, todos nós estamos sujeitos a isso. É então que entra a mão de Deus para corrigir e consertar o problema. Nós não gostamos da sujeira que está em nossas fraldas e também não gostamos do frio da exposição de nossas fraquezas, mas Deus precisa nos trocar sob pena de o problema ficar pior.

É impressionante o quanto queremos evitar essa correção. Achamos que podemos prosseguir a vida com nossos erros com a sujeira que nós fizemos (não foi Deus quem fez), como se não houvesse consequências. Acreditamos que estará tudo bem enquanto a sujeira estiver escondida em nossas fraldas, mas assim mesmo reclamamos todos os dias de como as coisas estão ruins. E como minha filha chora quando a fralda suja começa a incomodar!

É aí que esperneamos, derramamos lágrimas em nossos travesseiros, questionamos por que e quebramos o coração do Pai que nos vê chorar quando Ele está ajudando. Ele o faz cheio de amor e com desejo de nos corrigir, de consertar o mal para o nosso bem.

Quando troco as fraldas da Isabela, sempre faço as coisas que têm que ser feitas, sem pular etapas, sob o risco de deixar sujeira ou mesmo de não passar o creme que a protegerá das assaduras. Na sua correção Deus sabe que somos pó, sabe que nosso tempo é limitado, porém em sua troca de fraldas Ele fará o que tem que ser feito e quando acabar estaremos livres e aliviados.

Foi isso que percebi ao final da operação troca de fralda, a tranquilidade e paz que ela fica. A ponto de ficar parada olhando para mim maravilhada como se sentisse algo que nunca havia provado antes. Certamente se nos rendermos à correção e à vontade do Pai, depois de passarmos pela troca de fraldas, olharemos maravilhados para Deus sentindo tal alivio a ponto de acharmos que nunca sentimos tal coisa... Até a próxima troca de fraldas.

Quando a baixinha fica calma durante a troca de fralda, a operação se dá com muita facilidade tanto para mim quanto para ela. Quando nos rendemos à correção de Deus, as coisas são resolvidas de maneira muito mais tranquila principalmente para nós.

“Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos” (Prov. 119.71).

Oração: Pai, eu sei que tenho sujado muitas vezes a minha vida correndo atrás de coisas que não me trarão felicidade. Perdoa-me por às vezes não compreender a Tua correção. Entrego-me a Ti sabendo que tens o melhor para mim e que depois disso sairei melhor.

Soli Deo Gloria
Mensagem do site consolo.org
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.