Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Sou simples assim

Quem quiser encontrar um cara engomado, todo nos trinques, perfume francês (nada contra quem usa) essa pessoa não sou eu. Gosto sim, de tomar banho, colocar uma roupa limpa, me perfumar basicamente, mas nada de exageros e destemperos. Minhas roupas são simples e o meu jeito é uma mistura de caipira com intelectual, amante da natureza e avesso a firulas e a frituras, como eu costumo dizer. Sou simples assim. Minha comida é simples, nunca tomei nenhuma bebida, além de água, café, leite e um bom suco, não gosto de refrigerantes. Geralmente falo pouco, mas quando o assunto me interessa fico parecendo um rádio de pilha: só paro quando as pilhas descarregam. Aprendi com a simplicidade, pois vivi na simplicidade, vivi até os 17 anos na roça e raramente ia à cidade. Sempre li e escrevi muito, por isto desenvolvi esse jeito "intelectualizado", mas tudo isto faz parte do meu jeito, da minha simplicidade.

É bem assim, é desse jeito com minhas qualidades e defeitos, com minhas ideias e os meus conceitos que vou em frente no meio dessa gente que passa e vai, levanta e cai. Sou simples assim e gosto de ser assim, pois sendo assim sou menos visado e, portanto, menos prejudicado. Na minha cabeça paira a simplicidade da vida, do dia que expira, da flor que me inspira, do mundo que delira, do som que extasia, dos versos da poesia que inunda o meu dia. Enfim, eu sou assim e não vejo por que mudar. Nasci pra isto, com isto, com esse jeito roceiro, talvez por ser mineiro, ser assim diferente, ser cristão e ser crente. Já perdi até amizade por causa deste meu jeito, até na igreja senti uma pequena dose de preconceito que não entendi direito, mas acabei me adequando ao sistema, ou ao esquema. Sei que isto é bom, faz parte do meu dom, faz parte do meu espaço, do meu sonho, do meu abraço. Daí eu comecei a escrever, antes por passatempo, depois de forma mais séria e mais rebuscada e hoje não consigo ficar um dia sem rabiscar alguma coisa à guisa de poesia, ou de reflexão. E assim vou pelo mundo com a minha simplicidade que muita gente confunde e não aceita.

Imagino o Senhor Jesus com o seu jeito, sua forma de andar e de falar caminhando por este mundo com aqueles que ele escolheu, com os seus ministros, aqueles que formavam o seu ministério. Cada um de um jeito, João sempre por perto, Pedro mais ativo e preocupado com a segurança do Mestre, Tiago irmão de Jesus, Tomé, sempre querendo ouvir uma segunda opinião para entender e aceitar a realidade e os demais, que ao todo eram doze. A simplicidade pairava no olhos do Mestre. No seu andar, no seu falar, nos seus olhos pairava uma luz, nas suas mãos o bem sempre se via, o amor, a entrega, o carinho para com os seus, incluindo a multidão. É bom falar de Jesus. Um dia me sentei com alguém num ônibus e começamos a falar de religião, de repente o assunto se estendeu e perdeu o sentido, pois ele criticava as igrejas, com exceção de sua religião. De repente e com autoridade eu lhe disse: "A única pessoa que vale a pena falar, enaltecer e adorar é Jesus. Todas as religiões são falhas, inclusive a sua, mas quando falamos de Jesus sentimos a sua presença e nele não há nenhuma falha, nenhum pecado, pois ele é o próprio Deus". Desde então me propus a falar de Jesus, somente dele por que ele é Deus, ele é simples e, portanto, entende a minha simplicidade. Não há nada de ruim nele, Ele é só bondade, cada gota de seu sangue foi derramada por mim, por isto eu sou muito grato a Ele.

Sou simples assim, sei falar e escrever "difícil", mas prefiro a simplicidade e procuro me espelhar na humildade do meu Mestre, que sendo Deus se fez homem por amor de mim. A ele toda adoração, honra e glória.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.