Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Sou crente sim, e daí?

Hoje virou moda entre a maioria das pessoas falar mal dos crentes, e nesta turba se encontra os próprios crentes que, além de falar mal, ainda se engalfinham muitas vezes defendendo a sua denominação e acusando as demais. Este é um dos assuntos preferidos nas rodinhas de comentários e fofocas espalhadas por aí.

Não raro, me vejo numa situação desta e a pergunta inicial geralmente é: "você ainda é crente?". Eu respondo: "sou crente sim, e daí?". Pelo fato de o apóstolo tal estar brigando com o Bispo fulano de tal, isto não tira as minhas convicções nem abala a minha fé e a minha crença. Minha convicção religiosa vem de longe, foi herdada de meus pais, convertidos a Cristo numa igreja presbiteriana no interior de Minas. Meu pai morreu aos 87 anos, pastor de uma igreja pentecostal, homem digno e fiel a Deus. Por que, agora, vou negar a minha fé e os meus princípos cristãos?

A igreja hoje passa por um processo muito doído. Um processo de transição e busca de identidade, mas Deus nunca abandonou a Sua igreja. Como o povo de Israel vez por outra caía na tentação e chegava a adorar os ídolos pagãos, a igreja do século 21 também passa por uma crise, mas isto é sazonal e temporário. As pessoas conscientes de sua fé devem aproveitar este momento dificil para "fazer a diferença" e dizer como Pedro: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna". (João 6.68).

É fácil remar quando o mar está calmo e sereno. É fácil ser professor quando os alunos estão quietos e atentos á aula. É fácil ser pastor quando as ovelhas pascem quietas e tranquilas. Porém, este é o momento de mostrar a nossa fidelidade, não á igreja apenas, mas, sobretudo, a Deus. A tendência, geralmente, é fazer coro com os mundanos e incrédulos, os críticos de plantão que inclusive fazem piadas com a igreja, aproveitando fatos isolados e picuinhas sem sentido.

É preciso dizer que a nosssa crença não tem nada a ver com religião, tradição ou imposição. Nossa crença em Deus é algo espontâneo e livre. O estudo das religiões mostra muita guerra, sangue e perseguições. O crente, porém, é livre para servir a Deus e levar a sua cruz. Jesus disse: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me". (Marcos 8. 34). Muitos acham que somos obrigados e "trabalhamos" para alguém que nos suga e leva mensalmente o nosso dízimo. Se alguém faz isto, não está servindo a Deus, mas serve a Mamom. Jesus disse: "Não podeis servir a Deus e a Mamom". (Mateus 6. 24).

Hoje continuamos ouvindo pessoas darem risadas e zombarem dos crentes. Os meios de comunicação estão cheios de piadas e achincalhes aos crentes. É bom que se diga: Isto muitas vezes acontece por culpa nossa, mas eles já fizeram isto também com Jesus e os apóstolos. Portanto, este truque do Diabo é muito antigo. Não vamos cair nele! Que é moda hoje, isto é fato, mas não vamos colocar mais lenha na fogueira. Vamos responder a eles conforme a nossa fé, sempre usando o nome de Jesus e a Sua Palavra. Tiago disse: "Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". (Tiago 4. 7). Se não é possível envergonhar o diabo, com certeza é possível, sim, expulsa-lo, em nome de Jesus.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.