Palavra do leitor
25 de abril de 2011- Visualizações: 1923
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
"Sexta Feira Santa" um festival de ignorância e desreipeito
Estamos no período chamado "Semana Santa" e o que se vê? Um festival de desrespeito e ignorância. Senão, acompanhe comigo:
a) Quando se liga a TV o que se vê é falação em Páscoa (agora competindo com o casamento de um "principe" de figuração que ninguém conhece, mas agem como se fosse da familia), mas como se Páscoa fosse um negócio, um período do ano em que as pessoas comem chocolate. E aí aparecem pessoas sorrindo e mandando comprar ou dizendo que querem chocolate. E tem uns canais que quando de suas programações normais exibem filmes sobre Cristo? Não, sobre Maria, foi o caso da Rede Bobo, ops Globo, na tarde desta sexta.
b) Os Supermercados em seus encartes personalizados fazem propaganda de peixe, vinho e chocolate. Promoções e mais promoções e "venha comemorar sua páscoa conosco"...comprando.
c) Em muitos lugares existem as chamadas “celebrações pascais” onde pessoas caminham pelas cidades atrás de uma imagem de um pretenso “senhor morto” (ora como se considerar senhor quem está morto), e quando se faz uma mini-entrevista com os participantes, vê-se que sabem tudo, menos o que estão fazendo ali. Uns dizem que se Cristo se sacrificou “pela humanidade”, eles devem se sacrificar também, outros dizem que estão fazendo a caminhada para alcançar uma graça e vai alcançar. Se alcançam não sei, mas para que tem um pouco de massa cinzenta fazem graça.
d) Nos bares e nas casas o vinho, vinho não porque pobre não tem dinheiro para comprar vinho, e então compram essas garapas de R$ 4,00, 5,00 reais a garrafa e enchem a cara, afinal é Páscoa. Como resultado, vi em um jornal local aqui em João Pessoa/PB que mataram uns 15 ontem e hoje (esses os que acharam)
e) Ainda tem a famigerada malhação do Judas que acontece em diversos locais. Como funciona a cabeça dos que fazem isso? Assim. Se Judas traiu Jesus ele não presta, deveria não ter traído, mas como ele traiu, nós vamos malhá-lo mostrando todo nosso desprezo por ele.
Isso é chegar ao cúmulo da ignorância, é pensar que o que Judas fez foi algo mal para o ser humano e que o bom era Jesus ter escapado da cruz e vivido feliz para sempre. Pensar assim é achar que Deus não tem o controle da história e que o que o aconteceu com Jesus foi um acidente provocado por um Judas sacana. Nada mais longe da verdade. Quem é ao menos alfabetizado nas Escrituras sabe que tudo o que aconteceu com Jesus estava dentro do plano divino, foi Deus quem traçou todo o plano, foi Deus quem fez Cristo ser traido e morrer:
“Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca. Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão” (Is. 53.9-10).
"Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais, que Deus fez entre vocês por intermédio dele, como vocês mesmos sabem. Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz” (At. 22-23).
“Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso...Mas foi assim que Deus cumpriu o que tinha predito por todos os profetas, dizendo que o seu Cristo haveria de sofrer” (At. 3. 15,18).
Alguns se pudessem entrariam na TV quando assistem A Paixão de Cristo, Mel Gibson e arrancavam Jesus da cruz, com pena dEle. Se isso acontecesse, se Judas ou outro não O tivesse traído, simplesmente não haveria salvação, estava toda a raça humana condenada ao inferno, porque sem a morte e ressurreição de Jesus não haveria remissão dos pecados ou vida eterna:
“Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação” (Rm. 4.25).
Ele veio aqui para isso, para dar a Sua vida: “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mc. 10.45)
Mas, o festival de desconhecimento e pouco caso com as coisas sagradas continua, amanha será outro dia e esperarão o ano que vem, para beber e comer chocolate, andar atrás de imagens e dar honra a quem não merece honra. Não sabem nem o significado palvra Páscoa, um entrevista com algumas pessoas que assisti hoje mostrou isso. Uma humanidade louca, seguindo guias loucos, ou seguindo o próprio ventre. Páscoa? Que é isso?
a) Quando se liga a TV o que se vê é falação em Páscoa (agora competindo com o casamento de um "principe" de figuração que ninguém conhece, mas agem como se fosse da familia), mas como se Páscoa fosse um negócio, um período do ano em que as pessoas comem chocolate. E aí aparecem pessoas sorrindo e mandando comprar ou dizendo que querem chocolate. E tem uns canais que quando de suas programações normais exibem filmes sobre Cristo? Não, sobre Maria, foi o caso da Rede Bobo, ops Globo, na tarde desta sexta.
b) Os Supermercados em seus encartes personalizados fazem propaganda de peixe, vinho e chocolate. Promoções e mais promoções e "venha comemorar sua páscoa conosco"...comprando.
c) Em muitos lugares existem as chamadas “celebrações pascais” onde pessoas caminham pelas cidades atrás de uma imagem de um pretenso “senhor morto” (ora como se considerar senhor quem está morto), e quando se faz uma mini-entrevista com os participantes, vê-se que sabem tudo, menos o que estão fazendo ali. Uns dizem que se Cristo se sacrificou “pela humanidade”, eles devem se sacrificar também, outros dizem que estão fazendo a caminhada para alcançar uma graça e vai alcançar. Se alcançam não sei, mas para que tem um pouco de massa cinzenta fazem graça.
d) Nos bares e nas casas o vinho, vinho não porque pobre não tem dinheiro para comprar vinho, e então compram essas garapas de R$ 4,00, 5,00 reais a garrafa e enchem a cara, afinal é Páscoa. Como resultado, vi em um jornal local aqui em João Pessoa/PB que mataram uns 15 ontem e hoje (esses os que acharam)
e) Ainda tem a famigerada malhação do Judas que acontece em diversos locais. Como funciona a cabeça dos que fazem isso? Assim. Se Judas traiu Jesus ele não presta, deveria não ter traído, mas como ele traiu, nós vamos malhá-lo mostrando todo nosso desprezo por ele.
Isso é chegar ao cúmulo da ignorância, é pensar que o que Judas fez foi algo mal para o ser humano e que o bom era Jesus ter escapado da cruz e vivido feliz para sempre. Pensar assim é achar que Deus não tem o controle da história e que o que o aconteceu com Jesus foi um acidente provocado por um Judas sacana. Nada mais longe da verdade. Quem é ao menos alfabetizado nas Escrituras sabe que tudo o que aconteceu com Jesus estava dentro do plano divino, foi Deus quem traçou todo o plano, foi Deus quem fez Cristo ser traido e morrer:
“Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca. Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão” (Is. 53.9-10).
"Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais, que Deus fez entre vocês por intermédio dele, como vocês mesmos sabem. Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz” (At. 22-23).
“Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso...Mas foi assim que Deus cumpriu o que tinha predito por todos os profetas, dizendo que o seu Cristo haveria de sofrer” (At. 3. 15,18).
Alguns se pudessem entrariam na TV quando assistem A Paixão de Cristo, Mel Gibson e arrancavam Jesus da cruz, com pena dEle. Se isso acontecesse, se Judas ou outro não O tivesse traído, simplesmente não haveria salvação, estava toda a raça humana condenada ao inferno, porque sem a morte e ressurreição de Jesus não haveria remissão dos pecados ou vida eterna:
“Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação” (Rm. 4.25).
Ele veio aqui para isso, para dar a Sua vida: “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mc. 10.45)
Mas, o festival de desconhecimento e pouco caso com as coisas sagradas continua, amanha será outro dia e esperarão o ano que vem, para beber e comer chocolate, andar atrás de imagens e dar honra a quem não merece honra. Não sabem nem o significado palvra Páscoa, um entrevista com algumas pessoas que assisti hoje mostrou isso. Uma humanidade louca, seguindo guias loucos, ou seguindo o próprio ventre. Páscoa? Que é isso?
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.
25 de abril de 2011- Visualizações: 1923
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.

Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Revista Ultimato
- +lidos
- +comentados
- Diversidade de letrinhas
- Desnudar-se publicamente
- O novo paradigma do ministério pastoral na era da Inteligência Artificial
- O sol parou mesmo? Onde está o milagre?
- O olhar de Jesus melhora o meu (e não o contrário)
- O cristão e a vida intelectual
- Pai, dê presença e não presente
- A beleza dos caminhos improváveis
- Reflexão. Cuidado com a ajuda
- O Deus Profeta é o Deus Sacerdote e o Deus Sacerdote é o Deus Profeta?
(31)3611 8500
(31)99437 0043






