Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Redenção Integral

A graça de Cristo não nos redime apenas dos pecados cometidos, mas da própria essência do pecado que é a nossa natureza, a redenção alcança o que somos e não apenas o que fazemos.
Na concepção humana a própria moral estabelece o que é certo ou errado e na lei (sejam escrita ou princípios éticos como lei escrita na alma) temos o testemunho de que somos pecadores e prestaremos conta a um Deus três vezes santo, todavia o ensino de Jesus aponta para a natureza de nossos pecados, ou seja, não se trata apenas da culpa que senti no tempo que se passou entre meu penúltimo e último erro grave , pecamos imensamente contra Deus, não por causa de um erro pontual, mas pela minha própria natureza que nos torna filhos da ira do Senhor sendo bastante para condenar-nos apenas o pecado que somos neste exato segundo.
Isso fica muito claro quanto aprendemos que o assassinato se dá na nossa subjetividade, assim como o adultério porque diante do parâmetro de Deus a subjetividade de nosso ser já é um universo onde o fato ocorreu, pois o julgamento de Deus se dá tendo por medida Ele mesmo que é santo e diante do qual o pecado não é cometido apenas no fato, mas na essência do ser humano.
Isso coloca debaixo de juízo qualquer homem filho de Adão, todavia a natureza humana de Cristo absolutamente pura e isenta desta afronta nos redime do que somos e não apenas de pecados cometidos topicamente, mas do "ser" que morre com ele em sua morte ressuscitando um novo homem tornando-nos justos e redimindo da escravidão desta mesma natureza pecadora em um novo Adão que surge para a vida eterna.
Claro que nos sentimos culpados por eventos tópicos do tipo menti, adulterei, roubei e tantos outros, mas Jesus não nos deu seu perdão apenas pelo pecado X ou Y, mas o perdão pelo pecado que somos e esta é a glória de Cristo, de que não redimiu seu povo por pecados no "varejo" de cada pecado que cometemos periodicamente como se a justificação dependesse de cada arrependimento (se assim fosse seria a justificação por esta obra), mas de forma integral e irrevogável, sendo o arrependimento o meio pelo qual Deus me dá acesso ao favor que em Cristo já está consumado.
Glória a Cristo.
Brasília - DF
Textos publicados: 1 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.