Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Porque Deus é bom

"O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam. Lamentações 3:25.

Faz 52 anos que eu tive meu primeiro encontro com Deus. Ainda menino, tinha apenas seis anos de idade, tive a primeira experiência com o Espírito Santo na minha vida. E essa vivência espiritual foi tão impactante, a ponto de querer levar todos meus familiares para igreja. A partir daí, a minha história e da minha família mudaram completamente para melhor. Deixamos aquela religiosidade vazia, pois meus pais eram adeptos ao catolicismo, de um apego apenas às práticas devotas exteriores ao invés de um coração santo encontrado somente em Jesus, e nos tormamos singularmente "apaixonados" por Cristo e pela Bíblia. Foi por isso que pensei muito em escrever esse texto, acima de tudo para agradecer ao Senhor por sua bondade e misericórdia em todos esses anos, as quais (bondade e misericórfia) tenho certeza que seguirão todos os dias da nossa vida, e nos fará viver viver para sempre na casa do Senhor.

Deus jamais decepciona seus filhos. Graças à obra redentora de Cristo
na cruz, temos uma fonte a jorrar toda sorte de bêncãos espirituais, e assim somos enriquecidos para a vida eterna no céu. Como diz Calvino, "por isso, o Profeta nos lembra aqui que as bênçãos de Deus fluem para nós a partir de seu favor como de uma fonte, como se ele tivesse dito: "Como uma fonte perene envia água, também a bondade de Deus se manifesta e se estende". A bondade e a generosidade de Deus são sobre todos os que Nele confiam. Você já descobriu, caro amigo, por experiência própria, que o Senhor é galardoador dos que o servem e o buscam de todo o coração? Os que esperam no Altíssimo sempre terão suas forças renovadas.

Deus é bom para aqueles que esperam por Ele. "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." "Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar." Salmos 40 : 1 e 5. Nada nesse mundo se compara a bondade de Deus. Esse atributo é parte da Sua essência e um dos Seus atributos. O amor que Ele manifesta pela humanidade, é a prova de que em Jesus Cristo somos reconciliados com Ele.

Desde a fundação do mundo vemos como característica principal a bondade de Deus. O cuidado especial com aqueles que O buscam e temem o Seu nome. Yahweh é bom para com todos. E mesmo na adversidade podemos esperar com confiança a misericórdia Dele. Deus é bom o tempo todo.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.