Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Qualquer semelhança... não é mera coincidência

…da Aliança Evangélica com a torre de Babel…

"E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer." Gênesis 11:4-6

O sistema cristão instituído está em crise desde o nascedouro. Há uma desobediência basal ao “Ide e pregai” de Jesus. Deus nunca pretendeu que o homem se apartasse do mundo, muito menos que se organizasse em busca de poder, mesmo sob a égide do fortalecimento de seu nome. A história tem afirmado a ação de Deus no sentido de desmantelar todo o sistema estruturado para tal fim.

Ide e pregai não se confunde, em hipótese nenhuma, com o vinde e sejais potentes. Nenhum cristão pode crescer as custas do nome de Deus. Moisés foi castigado por muito menos que isto, quando, em vez de falar para que a rocha liberasse as suas águas em nome de Deus, teatralizou e acrescentou o ato de ferir a pedra com a vara que trazia na mão.

João Batista, o maior de todos os santos sobre a terra, dá o exemplo ao afirmar: - Ele cresça e eu diminua.

E Jesus, ah esse santo de Verdade, sem pecado, preferiu a cruz.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2

Portanto a ordem é: - transformai-vos para que diminuas e possas, enfim, ir e pregar o único nome sobre todos os nomes: Jesus, o Cristo de Deus!
Recife - PE
Textos publicados: 31 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.