Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Presentes em sua presença

"Então Jesus lhes perguntou: Por que estão com medo? Ainda não têm fé?" Marcos 4.40

Uma terrível tempestade agitava o mar. O barco em que Jesus e os discípulos se encontravam já estava se enchendo de água e as ondas se lançavam fortemente contra ele. Do ponto de vista dos discípulos, eles estavam prestes a morrer. Por isso, acordam Jesus com a indagação: "Mestre, não te importas que morramos?" (Mc 4.38)

Veja que curioso: ter Jesus no mesmo barco não foi suficiente para que os discípulos temessem a morte e o pavor invadisse os seus corações. Isso nos ajuda a entender a pergunta que Jesus lhes direciona: "ainda não têm fé?"

Fé não é simplesmente saber que o Senhor está presente, mas nos submetermos a essa presença. Ou seja, embora Deus esteja sempre presente - porque é Onipresente e porque prometeu nunca nos abandonar - a falta de fé pode fazer com que nós não estejamos presentes nele e consequente nos esqueçamos que se Ele está conosco, temos tudo aquilo que precisamos.

Fé é reconhecer que a presença do conforto, segurança e prazeres diversos que o mundo oferece jamais serão suficientes para nossas vidas. Fomos criados para sermos completos em Deus. Sem Cristo nada podemos fazer, pois nele vivemos, nos movemos e existimos (Jo 15.5, At 10.28).

Lembre-se que nessa vida não é possível que enfrentemos uma tempestade sequer sem os olhos do Senhor sobre nós (Mt 28.20). Por outro lado, nessas mesmas condições de tempestade, podemos ser tomados de ansiedade, medo e certeza de desamparo quando nossos olhos insistem em focar mais nas circunstâncias.

Não se renda diante do aparente silêncio. Deus está presente e também se comunica sem palavras. Não se renda à densa escuridão que nos impede de ver novos cenários. Deus está presente e pode fazer do ouvido os nossos olhos espirituais. Não se renda nem mesmo diante da possibilidade da morte. Deus está presente e prometeu que quem crê nele, ainda que morra, viverá (Jo 11.25).

Que o Senhor renove a nossa fé em suas promessas!
Contagem - MG
Textos publicados: 36 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.