Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pra mim não existe Natal

Cada um pensa e age de um jeito e isto é bom, pois tem pensamento e ações para todos os gostos. Tem gente que celebra e festeja um monte de coisas o ano todo e entre essas festas está o Natal. Com o Natal vem o Papai Noel, a mesa farta, os presentes, as cantigas, as bebidas e também as brigas. Forma-se o pacote de dezembro para terminar bem o ano. É muita invenção, tem até o trenó e as renas, tem o sino, as luzes e os presentes, além da Ceia de Natal com muitos comes e bebes. Para mim não existe Natal, existe Jesus que é esquecido nesta época e perde longe para o Papai Noel que é o rei do Natal. Tem a chaminé, o sapatinho, as surpresas que o bom velhinho faz para as crianças e até para os adultos. Tudo gira em torno do Natal dos comes e bebes, da festa, dos encontros, das viagens e do presépio com a árvore de Natal com suas luzes e suas bolas. Tudo bonito e bem arrumado, tudo esperado e finalmente concretizado.

Para mim não existe Natal, pois não existe o aniversariante e a festa sem ele não faz sentido, afinal, se festeja o que? Natal para mim é uma simples babaquice que alguém inventou e o comércio aproveita a data para vender. Cada ano que passa o Natal começa mais mais cedo. Às vezes faltando mais de um mês para o dia 25 de Dezembro as lojas já estão se enfeitando e até já estão tocando as musiquinhas do Natal numa clara referência a esta festa que é a última do ano (sem contar a passagem do ano). A exploração é grande, os apelos são fortes, tão fortes que pouca gente consegue se livrar da bateria de propagandas que ficam no ar. O que eu acho mais mesquinho disto tudo é que colocam Jesus no meio disso tudo como se Ele fosse um mero participante, um apoiador desta festa, tipo: garoto propaganda que sai na frente da banda fazendo piruetas e pedindo aplausos. Muita gente imagina que Jesus precisa disto para se auto promover, como se Ele fosse candidato a alguma coisa. Esta é a forma como muitas pessoas tratam e avaliam a pessoa do Senhor Jesus. Não bastassem muitas religiões que o ignoram e não creem na sua divindade ainda aparecem os promotores do Natal querendo usar de sua imagem para colher dividendos.

O título; "Para mim não existe Natal" pode parecer meio forte, mas é claro que eu não acredito em Natal tomando por base essa festa que hoje se realiza a qual muita gente dá a alcunha de "Natal". O nascimento de Jesus acontece todo dia, o seu significado se dá a cada momento que alguém abre o coração e o aceita. É um nascimento espiritual, glorioso e salvador, algo que inunda de alegria a pessoa que o aceita e se dispõe a segui-lo. O que vemos, porém, é uma festa sem nenhum carisma, sem nenhuma aparência ou forma de Natal. É só abrir a Bíblia e ler, meditar, observar no começo dos Evangelhos de Mateus e Lucas onde é narrado todo o seu trajeto já antes do seu nascimento. Toda expectativa no céu e na terra, o alvoroço, o corre-corre, o cuidado e a tentativa de mata-lo, mas Deus, o Pai o livrou das mãos de Herodes. mas quem observa isto? Por acaso tem alguém interessado nesta palavra? Provavelmente há coisas mais importantes com que se importar, há a chance de ganhar dinheiro com esta festa que praticamente dura todo o mês de Dezembro e a cada ano começa mais cedo, com o comércio ávido por vender e lucrar usando o Natal como saída comercial.

Mas Jesus nasceu, um Filho se nos deu, o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz". (Isaías 9.6). É este Jesus, Deus-menino que nós adoramos e cultuamos porque cremos na Bíblia, a Palavra de Deus. Neste Natal eu creio, este Natal existe porque Jesus existe e ele habita no coração que se abre para Ele, no qual Ele faz morada.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 503 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.