Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Por que os ricos dificilmente servem a Deus?

Um jovem rico certa vez chegou perto de Jesus e lhe perguntou: "Bom Mestre, o que farei para herdar a vida eterna?". Depois de conversar um pouco com aquele jovem, Jesus lhe disse: "Vai, vende tudo que tens, dá aos pobres e depois vem, me segue e terás um tesouro no céu". Aquele jovem, ao ouvir essas palavras, muito triste ficou, depois saiu e foi-se embora porque era dono de muitas riquezas. Durante toda a minha vida eu tenho notado que é muito difícil ver uma pessoa rica seguir a Jesus. Por que será? Alguém um dia me disse; "É porque os ricos não tem tempo pra essas coisas". Nas igrejas que eu frequentei era mais fácil ver um animal na igreja, deitado debaixo de um banco, do que um rico. O próprio Jesus respondeu: "Quão difícil é para os ricos entrarem no reino dos céus!". Eu nunca vou entender isto, afinal tanto o rico quanto o pobre tem uma alma que precisa ser salva e Jesus é o único Salvador. Tanto o pobre quanto o rico morrem e depois da morte não tem mais salvação. Isto é a Bíblia quem diz. Isto parece incrível, mas é um fato.

Hoje, com a abertura das igrejas à política é comum, em certas ocasiões, vermos ricos na igreja atrás de votos e alguns chegam até a se batizar como eu já vi, mas passada a euforia eles se vão e nunca mais voltam. Sabemos que a atividade política é efervescente e passageira, inclui muito dinheiro e muita mentira. Essa pandemia mostrou bem a cara de tantos políticos que aproveitaram do vírus, botaram terror no povo com a ajuda da chamada "mídia podre", prenderam uma parte do povo em casa, fecharam uma parte do comércio para prejudicar a economia do País, politizaram tudo e hoje vemos que isto só causou prejuízos e nada resolveu. Fechando esse parêntese, percebemos que o rico pode até ir pra igreja por algum interesse, mas dificilmente se converte e serve a Deus. O próprio Jesus disse: "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus". E Jesus falava de camelo mesmo, do animal que tem aquela corcova e é muito comum no deserto pelo fato de viajar muito sem precisar tomar água. O rico não tem tempo para Deus, seus negócios o absorvem e as suas viagens são sagradas, ir para o litoral norte, Búzios, Santos, Guarujá e sei lá mais pra onde. O pobre vive "dá mão pra boca", como se diz lá em Minas, não tem luxo, nem tempo, tem uma vida sofrida e às vezes passa até necessidade. O pobre sempre tem tempo para Deus, confia em Deus e depende da sua bondade, do alimento que cai do céu como a chuva e o sol que vem e aquece a natureza e faz os frutos amadurecerem. Os ricos podem até conhecer a Bíblia, como aquele mancebo rico, mas o seu coração está nas riquezas que possui. seu olhar está voltado para o seu capital, suas empresas, sua vida política, quanto ele vai poder roubar ou desfalcar o erário público. Prender o povo em casa, obrigar todo mundo a usar máscara que nada resolve contra nenhum vírus, mas acaba sendo um adereço de muita gente, uma forma de dizer: "Eu estou imune ao vírus e estou obedecendo a lei". Enfim, o rico é assim, ele faz tudo, menos servir a Deus, afinal ele pensa que na hora certa Deus dará um jeito pra ele, vai arrumar um lugarzinho pra ele continuar a sua vida de luxo e gastança.

Eu gostaria sim, de conhecer um rico que serve a Deus, sei que tem alguns poucos, empresários e quem sabe até políticos, mas eu não conheço nenhum. Deus tem jeito pra tudo, de repente Ele arruma um lugarzinho para o Doutor Fulano de Tal, afinal Deus é bom, é amor, misericórdia, perdão e também salvação. Eu não creio nisto, mas muita gente espera "comprar" a salvação assim, ou seja, com as suas riquezas. Até onde eu conheço a Bíblia isto não existe, pois a salvação custou preço de sangue e não dinheiro. Prata e ouro não compram a salvação. Só sangue de Jesus.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.