Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pessoas são fontes de inspiração

Todos os dias nos envolvemos de forma direta ou indireta com pessoas. No transporte coletivo, no supermercado, na padaria, no centro da cidade, na faculdade, no trabalho, em casa, enfim, todos os dias em todo local, sempre há uma pessoa que está de passagem, sempre há uma pessoa com quem compartilhamos um diálogo, ou um ambiente. O que tem a ver as pessoas com isso? Tem a ver que as pessoas são fontes de inspiração.

Pessoas sempre foram o alvo de Deus. Ele enviou seu Filho Jesus para viver e dedicar sua vida à salvação de pessoas. Isso parece um *clichê, não é? Então...? Não! Não é! Ainda que utilizada de forma massiva, este discurso jamais será um clichê. Não há mensagem nova para a redenção do homem. Há João 3:16. Se pudéssemos resumir a Bíblia em um versículo, poderíamos dizer que sua mensagem resume-se em um: João 3:16.

Deus ama as pessoas que criou, e não deseja que estas pessoas se percam em si mesmas, mas que através da vida e obra de Seu Filho, obtenham mudança de mente e comportamento, e consequentemente alcancem pleno êxito em suas vidas. A vida nos contempla com pessoas que são verdadeiras fontes de inspiração. Cristo, é nossa real Fonte de Inspiração! NEle alcançamos Vida Plena.

A convivência com outras pessoas ajuda-nos a crescer. Ainda que dentro do lar não tenhamos alguém que nos impulsione ao sucesso, sempre temos em alguém, um exemplo a ser seguido, ou não. Na convivência, as pessoas expõem o lado positivo e o negativo. A dinâmica do relacionamento ajuda-nos a aprimorar-nos uns com os outros. Bons exemplos nos impulsionam para o sucesso, assim como maus exemplos são trampolins para o fracasso. Podemos tirar proveito em tudo na vida, seja no sucesso ou no fracasso de uma pessoa. No sucesso, se for o caso, podemos ter o exemplo a seguir, caso contrário, um exemplo a não seguir. Infelizmente no decurso de um relacionamento tiraremos nossas conclusões sobre isso.

Temos bons exemplos nos grandes inventores. Observe a frase: "Gênio: 1% de inspiração e 99% de transpiração". Atribuída a Thomas Edison, esta frase com certeza expressa a quantidade de tentativas esgotadas até alcançar êxito e sucesso em seus projetos. Muitos dos seus projetos causaram duvidas e descrédito, e porque não o desejo de desistir quando eram apresentados às pessoas? Os professores de Thomas Edison ousaram dizer que ele era burro demais para aprender qualquer coisa. Porém este sonhador e criador de ilusões (para quem não acreditava nele), contribuiu para o desenvolvimento científico e tecnológico da humanidade. obteve papel determinante na indústria do cinema, Suas ideias obtiveram alcance universal.

Dentre elas estão: a lâmpada elétrica incandescente, o gramofone, o cinescópio ou cinetoscópio (o tubo de imagem dos antigos televisores), o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone. Ele conviveu com quem não lhe depositava crédito algum, e jamais desistiu de suas ideias criativas que mais tarde beneficiariam a todos, inclusive aos que zombaram dele. Edison foi um precursor da revolução tecnológica do século XX. Ele deixou-nos um legado incalculável!

É neste contexto crítico que devemos pensar e repensar se nossa história na terra dos viventes tem sentido ou não. Somos relevantes? Contribuímos com o mundo ao ponto de nossas conquistas deixarem um legado ao próximo? Ou pensamos apenas em nós mesmos e com nossos botões? Todos somos passíveis de cometer erros, somos fadados à falha. Ninguém é o que é deo dia para a noite. Não se alcança o sucesso logo na primeira tentativa. Tentar neste caso, não emana insegurança, expressa que todos devemos insistir em nossos projetos de vida até obtermos sucesso.

Não devemos desistir dos nossos objetivos, mesmo que algo não soe bem aos ouvidos de muitos, mesmo que não faça sentido do ponto de vista de alguém que te inspire, ou aos olhos de pessoas que nos acham loucos e obsoletos. Cristo é a nossa Fonte de Inspiração. jamais nos desestimulará a desistir Cristo é o nosso modelo encarnacional (#João1:14), nosso modelo inspiracional, missional. Nosso exemplo. Ele relacionou-se com as classes mais obscuras da sociedade. De aleijados, mendigos, prostitutas, pescadores aos mal afamados cobradores de impostos.

Assim cumpriu sua missão na terra. Simples e simplificando a vida através de relacionamento com pessoas. Relacionamentos duradouros. Relacionou-se todos quanto permitiram-se, relacionou-se com as mesmas pessoas que pediram a sua crucificação, mas nem por isso deixou de cumprir seu compromisso com a humanidade.

Não somos perfeitos. Perfeito é o SENHOR! nos aperfeiçoamos nEle. Assim mesmo como pessoas falhas que somos, reconhecendo nossas falhas dia a dia, podemos dar suporte a quem ainda não tem em mente que todos somos iguais, e precisamos uns dos outros para atingirmos nossos objetivos, mesmo que sejam objetivos distintos. Somos todos iguais perante Deus!

A Ele a glória! 
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 23 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.