Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pena de morte já!

Um dos porquês de não querermos aceitar que DEUS ama a todos de forma incondicional, ainda que isso mexa com meu modo de pensar, é porque ele não tem "filhinhos queridinhos". Ele tem filhos! E os ama por igual. Por mais que pensemos ser "corretos, honestos", e outros adjetivos que qualifiquem-nos como os últimos Biscoitos do Pacote, ou a última Coca Cola do Deserto, nada temos de bom para compararmo-nos uns melhores que outros, e pasme ... o ponto de vista divino em relação a "amor e perdão", com certeza é imensurável e torna-se incapaz a qualquer um de nós de compreender. Ele ama e pronto!

Imagino que o Criador do Universo tem seu "valor" e em sua medida de valor há o "prazer" em nos mostrar o Caminho a seguir! Até no "prazer", o "valor e o amor são ética suprema". Nosso valor é diferente do dEle, amamo-nos mais a nós mesmos que a ELe! Logo, prefiro "matar a morrer"! Prefiro ter para mim a doar ou compartilhar com quem necessita, aquilo que tenho! Prefiro viver no hedonismo a valorizar o altruísmo! Uso o intelectualismo inacessível à massa disléxica, em vez de simples e sábias palavras capazes de alcançar até mais o grosseiro espectador. Porque foi assim que O Cristo fez!

Quer ser exemplo de pessoa? Então siga o exemplo do Cristo! Porém lembre-se sempre que os valores do Cristo são diferentes dos nossos, pois Ele nos ensina que para ser o maior, é necessário ser o menor, quer ser padrão de pessoa? Então em vez de querer ser servido, sirva! Quer ser exaltado? Então entenda que deves permitir ser humilhado! Subir as alturas? Não às alturas só o Altíssimo, isso e a "Síndrome de Lúcifer", que desejava fazer seu trono nos mais altos céus, acima do Altíssimo. A princípio, você conhece alguém assim?

Para finalizar ... nosso molde não é humano, homem algum pode ser a salvação para o caos que vivemos, homem algum pode nos dar a segurança que necessitamos, homem algum pode nos curar da ignorância em que dia a dia insistimos em viver. Nosso molde é divino, porém não nos torna "deuses", não nos torna melhores que ninguém. Somos todos iguais!

Sou a favor da Pena de Morte! Mas da morte do meu EGO que insiste em querer matar quem acho ser menos digno da vida que eu. Uma vez que mesmo imaginando ser pessoa boa, não posso imaginar ser melhor que aquele que me faz o mal. Ironia ... isso vai de contra o que penso, porém em favor do que necessito vivenciar!

Não tenho prazer em ser hedonista! Sei que sou egoísta em querer um céu só para mim, e para aqueles a quem amo, porém não para quem não considero ser digno de meu amor e atenção. Não fosse assim, O Cristo jamais perdoaria um ladrão. E pasme mais uma vez ... não se tratava de um simples ladrão, quer saber? Procure se informar quem era a pessoa condenada à morte de cruz. Se há alguém que necessita mudar para promover um mundo melhor, ... , tenho certeza que esse alguém sou "EU". A ética suprema de DEUS é a ética do amor! Ele é o ápice de todo alinhamento intelectual e emocional. Submetendo-me a Ele, sustento tudo aquilo que precisa de equilíbrio para ser uma pessoa ensinável, para ser uma pessoa melhor a cada dia !!! #badusca #MarcosReis
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 23 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.