Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Os dias do fim!

Postei em uma das redes sociais: "Inflação nos Estados Unidos maior dos últimos 40 anos"; foi o estopim para comentários sobre o nosso governo e/ou ideologias, alguns fortes [para não dizer "radicais"].

Em seguida, postei: "Relatório da ONU informa que há mais de 100 milhões de refugiados"; não houve comentários.

Em uma terceira etapa, postei esses dois dizeres, como introito dos textos acima:

• "É publico e notório que não me imiscuo em política [partidária, ideológica]";

• "É de conhecimento geral que estou atento aos [cada vez mais evidentes] sinais da ‘Escatologia’ [estudo do chamado tema ‘Dias do Fim’]".

Atentos aos noticiários diários, constataremos que são cada vez mais frequentes as ocorrências de guerra, rumores de guerra, crise econômica, crise social, crise moral, fome, terremotos, esfriamento do amor; este ocasionado pela multiplicação das mais diversas formas de iniquidades, como acaba de ocorrer na Amazônia, ceifando a vida de um indigenista brasileiro e um jornalista britânico – crime hediondo, inaceitável!

No dia seguinte postei ainda:

• "Além da Rússia e Ucrânia, há 17 outras nações em conflitos ativos;"

• "Fome atinge cerca de 811 milhões no mundo, diz relatório da ONU."

[Países com conflitos ativos: Turquia (Curdos), Síria, Azerbaijão, Paquistão, Afeganistão, Índia, Myanmar, Iêmen, Líbia, Somália, Etiópia, Sudão do Sul, República Centro – Africana, República do Congo, Moçambique, Nigéria, Mali].

E comentei: "O palco está montado para a falsa solução de uma direção única no Planeta"; palavras escolhidas, cuidadosamente, tendo em vista que há bloqueio [algoritmo] para algumas expressões, como se observa em alguns youtubers, nas redes sociais.

Sempre procuro analisar esses "sinais do tempo do fim" lendo e comentando as palavras do Senhor Jesus, estas insuspeitas, irrefutáveis; por exemplo, no capítulo 24 do evangelho de Mateus, Ele menciona todos esses eventos, mencionados acima, e define: "ainda não é o fim" (v. 6), é o "princípio das dores" (v. 8).

O Senhor Jesus diz ainda: "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim" (v. 14); Ele não condiciona o fim à conversão de todo o mundo! Não, Ele diz que será pregado o Evangelho do Reino, como já ocorre, para testemunho de todas as nações.

Outra definição clara do Senhor Jesus: "Mas a respeito daquele dia [2ª. vinda] e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão o Pai" (v. 36); então, não cabe aqui quaisquer especulações quanto à data da Sua segunda vinda [não do arrebatamento da Igreja]; são dois eventos em datas e condições diferentes:

• No arrebatamento, Ele não pisa na terra; antes da manifestação do anticristo, iremos encontrar com Ele nos ares, entre nuvens (I Tessalonicenses 4.17); condição "sine qua non" para a manifestação do anticristo, que está detido, embora já opere;

• Na sua segunda vinda, após a grande tribulação, a qual Ele mencionou no verso 21, o Senhor Jesus pisa na terra, Monte das Oliveiras (Zacarias 14.4), para implantar o Seu Reino sobre todas as nações, a partir de Jerusalém (Mateus 25. 31-46).

Em seguida, Ele orienta, e esse é o motivo de, mais uma vez, voltar eu a este assunto: "Portanto, VIGIAI, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. (...) Por isso, FICAI também vós APERCEBIDOS; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá" (Mateus 24. 42 e 44).

É hora de despertarmos do sono (Efésios 5.14), despertarmos para o cumprimento do Ministério que Jesus nos deixou, única forma para que a Palavra de Deus seja pregada e conhecida em todo o mundo, conforme afirmado por Jesus (Mateus 24.14).

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 711 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.