Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O poder do perdão

[...] E que alívio é ver seu sorriso amigável! É como ver a face de Deus! - Gênesis 33.10

Esse é um dos relatos de reconciliação mais belos de todo o texto bíblico. Depois de um tempo afastados, os irmãos Esaú e Jacó finalmente se reencontram. Por ter enganado o irmão e fugido para distante de sua presença, Jacó alimentava grande temor pelo encontro com Esaú e, por isso, quando toma conhecimento de que finalmente iria encontrar o irmão mais velho, busca várias estratégias para poupar sua própria vida e a vida de sua família (Gênesis 32.3-21).

Acontece que a atitude de Esaú é totalmente contrária àquilo que Jacó esperava de seu irmão. Com um coração voltado para o perdão, Esaú abraça Jacó, o beija e ambos choram (Gênesis 33.4). O perdão fez com que houvesse reconciliação em uma relação até então destruída.

Você é capaz de ver a importância que o perdão representou para a vida de Jacó? Se não, leia novamente o versículo em destaque. Para Jacó, ser perdoado foi como ver a face de Deus. Ora, isso não é pouca coisa! A atitude de Esaú aproximou Jacó de um relacionamento mais forte com o próprio Deus, pois é da natureza divina o perdoar.

Muitas são as formas de pregar o evangelho e compartilhar a mensagem do Reino dos céus. O que nem sempre percebemos é que o perdão se enquadra como uma dessas muitas maneiras de anunciar as boas novas. Deus é conhecido pelo mundo através do perdão que estendemos às outras pessoas. Isso não apenas amplia nossos horizontes, mas nos chama à responsabilidade.

Sem o perdão, o mundo deixará de ver o próprio Deus. Isso ajuda a explicar, em partes, o porquê de sermos uma sociedade que tanto fala sobre Deus, mas que expressa muito pouco de quem é Deus através de sua vida. Quando humildemente nos dobramos em atitude de perdão, Deus concede sua graça e se revela às pessoas.

Satanás sabe que plantando em nós a semente da discórdia, da rebeldia, do egoísmo e do orgulho, certamente deixaremos de estender o perdão. Porém, é preciso que eu e você lutemos para que isso não aconteça, pois a falta de perdão não é apenas empecilho para que outros conheçam a Deus, mas evidência de que nós não O conhecemos verdadeiramente (Mateus 18.21-35; 1 João 4.20-21)

Não subestime o poder do perdão. Ele é poderoso para nos lembrar o que o Senhor fez por nós apesar de sermos quem somos, e poderoso para levar outras pessoas a conhecerem o Deus que é rico em graça e verdade.

Quem hoje pode se aproximar de Deus através do seu ato de perdão?
Contagem - MG
Textos publicados: 36 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.