Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O pão vivo que desceu do céu

Jesus é o pão vivo que desceu do céu. Ele disse: "Quem comer deste pão nunca mais terá fome e quem beber dessa água nunca mais terá sede. Pão e água na Bíblia são símbolos de alimento espiritual. A Bíblia é cheia de metáforas, figuras de linguagem, vários personagens e muita poesia bíblica. Jesus é o tema central da Bíblia. Ele é o Deus encarnado e quando voltou para o céu o Espírito Santo nos foi enviado para ficar conosco. Jesus disse: "Não vos deixarei órfãos, mas rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador afim de que fique convosco. Ele vos ensinará todas as coisas que eu vos tenho dito". (João 16). Esta é a razão que as igrejas cristãs dão tanta ênfase ao Espírito Santo. As crenças e descrenças tantas que existem no mundo tentam diminuir e até apagar a pessoa do Espírito Santo. Entretanto ele está na Bíblia desde o princípio dos princípios. Devemos sempre lembrar e enfatizar que a Bíblia é um livro espiritual. A própria palavra "espiritual" se refere ao espírito nos levando a um contato onde somos envolvidos pela vida que nunca se acaba, por algo que está muito além do visível e palpável. O cristão sabe disto e vive isto no seu dia a dia. Isto está além de organizações e associações, cursos, retóricas e embromações. Trata-se de uma experiência pessoal com Deus. Andar com Deus não é simplesmente andar, mas é, sobretudo, viver e experimentar a sua presença. A Bíblia diz, no livro de Gênesis, que Enoque andou com Deus e ninguém mais o viu porque Deus o tomou para si. Nós seremos tomados por Deus pela morte, ou através do arrebatamento. Jesus quando esteve aqui falou de sua vinda, de sua vida aqui, de sua missão, de sua ida e de sua volta. Ele se apresentou como um alimento, como uma esperança, como uma flor, como o amor de Deus personificado e está foi a razão que tantos não o entenderam. Os judeus esperavam um herói, alguém que os livrasse do jugo, da tirania, de seus tradicionais inimigos, mas Jesus veio como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e até hoje é assim. Há religiosos que não creem em Jesus e nem sequer falam do Espírito Santo. Jesus é o pão vivo que desceu do céu. Pão essencialmente é alimento, pão sustenta, dá vida e força, restaura e reanima. Se temos tantas provas por que não nos atemos a elas? Por que muitas vezes andamos de um lado para o outro procurando algo que já temos, algo que Deus já nos enviou? Quando Jesus falou do pão Ele falou de vida, de alimento, de força e de saúde física e espiritual. Hoje há muitas doenças, algumas são misteriosas, ou são perigosas, outras são até politizadas para satisfazer a sanha de muitos políticos corruptos que usam o povo para espalhar a sua ideologia, quando deveriam se ater só ao necessário, factual e urgente. No meio desse redemoinho está o crente vivendo e vivenciando tantas coisas. Como seres humanos e cidadãos nós participamos dessa vida terrena e somos atingidos por tantas insinuações e restrições no nosso dia a dia. Há pessoas que tentam se manter fora desse mundo de opiniões e tantas discussões, mas isto não é possível porque nós também fazemos parte desse contexto. Como cidadãos que somos é impossível nos mantermos alheios a tudo isto. Ainda bem que temos conosco a Pão vivo que desceu do céu, o nosso alimento espiritual, a Palavra de Deus que nos conforta, nos alerta e nos ensina. Dessa forma, podemos caminhar sabendo que um dia tudo isto será passado e se abrirá uma nova porta e se ouvirá alguém que nos dirá: "Vinde benditos do meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo". (Mateus 25.34 a 45). A partir daí tudo será prazer, gozo e alegria.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.