Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Judaísmo

Assim como o povo árabe, o povo Hebreu também é descendente de Abraão, que foi chamado amigo de Deus, e nosso pai na fé. O judaísmo constitui-se a primeira religião monoteísta, pois crê em Hashem, YHWH o Verdadeiro Deus. Sendo que esse recebe muitos títulos dados pelos homens, entre os quais se destaca como Deus Forte conforme Salmos 63:1. E confirmado para a posteridade através Isaias 10:21

O livro sagrado dos judeus faz parte das Escrituras Sagradas, Torá, conhecido como Pentateuco como assim os crentes denominam é conhecido também como a lei de Moisés. O judeu tem muito zelo de Deus, crê nos mandamentos que Elohim ensinou a Moises. “Assim diz o Senhor, que remiu a Abraão, acerca da casa de Jacó não será agora envergonhada, nem agora se descobrirá a sua face. Mas quando ele vir seus filhos, obra das minhas mãos no meio dele santificarão ao Santo de Jacó, e temerão ao Santo de Jacó, e temerão ao Deus de Israel. E os errados de espírito virão a ter entendimento e os murmuradores aprenderão doutrina,”( Isaias 29:22-24) Moises amou esse povo de uma maneira tão grande que intercedeu a Jeová em favor desse povo, dizendo: “ Senhor Deus, não destruas o teu povo e a tua herança, que resgataste com a tua grandeza, que tiraste do Egito com a mão forte. Lembra-te dos teus servos Abraão, Isaque e Jacó; não atentes para a dureza deste povo, nem para a sua maldade, nem para seu pecado, para que o povo da terra donde nos tiraste não diga: Não tendo podido o Senhor introduzi-los na terra de que lhes tinha falado e porque os aborrecia, os tirou para mata-los no deserto. Todavia, são eles o teu povo e a tua herança, que tiraste com o braço estendido.” (Deuteronômio 9: 26-29).

Muitas são as promessas do Deus de Abraão acerca do povo Hebreu. “Olhai para Abraão vosso pai, e para Sara que vos deu à luz; porque era ele único quando eu o chamei, o abençoei e o multiplicarei,” (Isaias 51:2) “ Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi. Assim diz o Senhor, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi. Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espirito sobre a tua posteridade e a minha benção, sobre os teus descendentes; ( Isaias 44:1-3 ) Então passei a entender que os filhos de Abraão seguem o verdadeiro Deus, por isso o Eterno Criador o nosso Deus Forte: “elegeu Abrão e o tirou da terra de Ur dos Caldeus e mudou o seu nome para Abraão” (Neemias 9:7). Isaias também profetizou: “Nos últimos dias, acontecerá que o monte da casa do Senhor será estabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine o seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor, de Jerusalém. Ele julgará entre os povos e corrigirá muitas nações; estas converterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra. Vinde ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor.” (Isaias 2:1-5)

No entanto o Apóstolo Paulo escreveu sobre os judeus o seguinte: “irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos. Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento. Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus. Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10). Entre esse povo existiu um profeta, ou seja, um homem que não provou a morte, que as Sagradas Escrituras identificam esse pelo nome de Elias, o qual repreendeu os judeus: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o” (.1º Reis 18;21). “Porque o Senhor se compadecerá de Jacó, e ainda escolherá a Israel e os porá na sua própria terra; e ajuntar-se-ão com eles os estrangeiros, e se achegarão à casa de Jacó.” (Isaias 14) “Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nem um dos ímpios entenderá; mas os sábios entenderão.” (Daniel 12:10).”Mas eu te declararei o que está registrado na escritura da verdade.” (Daniel 10:21) “Quando o homem violento tiver fim, a destruição for desfeita e o opressor deixar a terra, então, um trono se firmará em benignidade, e sobre ele no tabernáculo de Davi se assentará com fidelidade um que julgue, busque o juízo e não tarde em fazer justiça.” (Isaias 16:4-5) “os restantes se converterão ao Deus Forte, sim, os restantes de Jacó” (Isaias 10:21) O profeta João disse: “eu sou a voz que clama no deserto.” ( João 1:23, Isaias 40:3 ) Esse João que também foi um judeu e começou pregar sobre o arrependimento e também batizava nas águas do rio Jordão ele próprio batizou o Rei dos Judeus, ( Mateus 3:13-17).
 

No ano de 2013 conheci uma jovem judia (Yahuwas Daughter) a qual me perguntou se eu era Judeu, eu respondi: eu sou descendente do Patriarca Noé, o pai de todos os que existem depois do diluvio! Ela se alegrou e disse-me: “eu faço parte da Tribo de Levi, a Tribo Sacerdotal!”. Eu continuei: sua religião é o Judaísmo? “ Sim e você?” Eu disse acredito nas Sagradas Escrituras! “Isso é bom, então você crê em Jesus?” Respondi: sim creio no Rei dos Judeus! Ela então falou: “isso é bom, porém ele não é nosso rei temos um Rei que criou todas as coisas”. Diante dessas afirmações entendi uma coisa, ainda que a religião judaica não creia que esse Jesus também é o Messias, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e o Verdadeiro Deus, sendo também a Vida Eterna, devemos continuar a pregar a verdade sobre quem de fato é Jesus.

Portanto todo judeu que crê na Bíblia e aceitar o Senhor Jesus Cristo como salvador de sua Alma será salvo.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.