Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O grande amor de Deus

"Cantarei para sempre o grande amor do Senhor! Anunciarei com a minha boca a sua fidelidade por todas as gerações! (Salmo 89.1). Muitos já cantaram o grande amor de Deus através de mensagens de louvor e adoração a Ele. Amo todos os hinos que falam do amor de Deus. Tem um cantor já falecido o qual viveu quase 100 anos e cantou o amor de Deus durante toda a sua vida. Tive o grande privilégio de conhece-lo pessoalmente e conversar com ele. Para mim, ele foi o maior cantor evangélico brasileiro de todos os tempos. Ele cantou: "O amor de Deus é singular, ninguém jamais pôde explicar. É bem mais vasto que o céu e mais sublime além do véu. Aos nossos pais que transgrediram Deus prometeu Jesus, que amor sem par par eles ouviram, lindas promessas da cruz".

Muitos já devem saber que estou falando do pastor Feliciano Amaral, um ícone da música sacra, nascido em Miradouro, MG, no dia 20 de outubro de 1920. Ouvi-lo cantar pessoalmente foi um grande privilégio, depois conversar com ele vendo a sua simplicidade e humildade. Falar desse amor e cantar esse amor é um privilégio muito grande. Nada acontece sem a operação desse amor infinito, tão forte e tão bonito, tão real, espiritual, atraente, santo, maravilhoso e permanente. Encontrei no Salmo 89 um poema falando desse grande amor. "Pensei comigo mesmo: o grande amor de Deus é eterno e dura para sempre! A sua fidelidade está firmada nos céus". (Salmo 89.2). Este Salmo é muito lindo. É um poema do Efraíta Etã. Amo o livro dos Salmos, eles são 150 com diversos temas: cânticos, poemas, lamentações e gratidão a Deus. Quando era criança recitava na igreja o Salmo 122: "Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor". Os salmos são uma coletânea. Para quem gosta de poesia, os salmos são uma fonte de belos poemas onde Davi é o poeta principal.

O tema "amor de Deus" é corrente nos salmos, creio que na maioria deles esse é o assunto principal. O amor de Deus não se traduz só em meras palavras como acontece entre os seres humanos em geral. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3.16). O amor de Deus é grande e tem uma finalidade. Deus deu o seu Filho como enviado a esse mundo com uma finalidade clara e precípua: "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Jesus não veio a esse mundo a passeio, ou por mera curiosidade. Ele veio com uma missão especial a qual só Ele poderia desempenhar. Ele deixou o céu, o seio do pai para descer a essa terra e a história do seu nascimento todos já sabem. Jesus é o amor de Deus encarnado, personificado, visto, tocado, amado e também odiado. Não há como negar esse fato. Se a pessoa negar, ou não crer nessa Palavra ainda tem mais uma prova que são os seres humanos que foram regenerados e resgatados pelo poder desta Palavra. Jesus disse; "Sereis as minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judeia, Samaria e até aos confins da terra". (Atos 1.8). Esse é o amor de Deus personificado, visto, traduzido e praticado através de suas testemunhas. Não se trata aqui de religião, organização, seita ou seja lá o que for. trata-se de novo nascimento e experiência com Deus. É o amor de Deus colocado em prática. É o grande amor de Deus sendo praticado por seus servos através da disseminação da Sua Palavra. Ser testemunha é testemunhar, testificar, avalizar, afirmar e documentar com toda certeza algo que a pessoa experimentou e vivenciou.

Vamos experimentar diariamente e viver esse grande amor de Deus através de Jesus, o amor de Deus que foi encarnado e continua vivo no meio do seu povo.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.