Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Deus que nós servimos é justo, poderoso e bom

Deus é bom, a sua bondade dura para sempre. O seu amor é infinito, assim como a sua graça e a sua misericórdia. Deus é eterno e subsiste de eternidade em eternidade e o seu amor é infinito para com aqueles que o temem. O homem justo, temente a Deus vive uma vida separada, feliz e abençoada porque pode confiar em Deus sem temer os seus inimigos que o rodeiam. Não há perigo, pode haver ameaças e até laços, buracos e espinhos à sua frente, mas o nosso Deus o ampara e o livra de todo mal. Na sombra brilha a luz e nas trevas a luz alumia e o guia. As forças do mal não o alcançam e portanto não o impedem de caminhar. Os seus pés não vacilam, nem pisam em caminho perigoso e estranho porque a luz de Deus o guia.

Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8.12). O homem que teme é determinado e não se acovarda diante do perigo e da ameaça. Mesmo que os inimigos sejam muitos e até incontáveis, quem serve a Deus confia nele e avança porque sabe que Deus é a sua luz e nele está a sua confiança. Na Bíblia vemos muitos servos de Deus que andaram com ele. O primeiro que a Bíblia relata foi Enoque que andou com Deus e Deus o tomou para si. Deus é fiel e quando o homem é feliz Deus cuida dele. Os laços, os males, a rede, a cova, o inimigo, ainda que esteja armado não poderá fazer nada contra o servo do Deus Altíssimo. Esta promessa encontramos no Salmo 91 e em outros salmos da Bíblia que falam do cuidado de Deus para com os seus servos. Não há o que temer, não há razão para temer porque aquele que está conosco é maior e muito mais poderoso. Deus é bom, a sua bondade dura para sempre. O seu amor é infinito, assim como a sua graça e a sua misericórdia. Nada pode conter o poder de Deus, pois Ele a tudo fez e a tudo conhece. A Ele seja a honra e a glória e o louvor e a adoração.

Não há o que temer, mesmo na escuridão e diante do inimigo, pois temos alguém que é maior do que tudo e que prometeu nos guardar. Basta confiarmos nele e nos apegarmos às suas promessas porque elas são firmes e nunca falham. "De Deus mui firmes são as promessas, mais firmes que as montanhas são. Quando o socorro terrestre cessa os de Deus não falharão" (Hino 459 da Harpa Cristã). Realmente, podemos confiar nesse Deus cujas promessas são firmes e inabaláveis. Podemos confiar com toda certeza de que Ele vai cuidar de nós, pois Ele assim prometeu na sua Palavra quando disse: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos". São promessas maravilhosas que Deus fez as quais permanecem inabaláveis. "Os céus e a terra passam, mas as minhas palavras não hão de passar". Devemos, sim, confiar plenamente neste Deus que está presente em nossa vida, em nosso caminho. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim". (João 14.6). Temos esta garantia na Bíblia e através de Jesus chegaremos ao Pai "em quem não há mudança, nem sombra de variação". Por isto podemos confiar, podemos depositar nele a nossa fé e a nossa confiança sabendo que Ele pode todas as coisas. Quem criou esse mundo é poderoso para nos guardar de todo mal e em qualquer situação. Podemos estar certos disto, assim como o sol brilha, a chuva cai e as estrelas pairam no céu. Afinal, são promessas inabaláveis e fiéis, pois quem prometeu tem poder para cumprir perfeitamente aquilo que nos prometeu e nos legou.

A Ele seja a glória, o louvor, a adoração e a honra pelos séculos dos séculos. Amém.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.