Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O descendente do rei Davi

"Surgirá um descendeste do rei Davi, filho de Jessé, como um rebento que brota de uma árvore, como um renovo que surge da velha raiz. O Espírito do Senhor estará nele, o Espírito de sabedoria e entendimento, o Espírito de conselho e de poder, o Espírito de conhecimento e temor do Senhor. Ele terá prazer em obedecer o Senhor. Ele não julgará pela aparência, nem com base no que ouviu, mas fará justiça aos necessitados e defenderá os pobres". (Isaias 11 de 1 a 4).

Gosto de meditar e de falar deste descendente do rei Davi. Ele é a Palavra de Deus, o profeta de Nazaré, o autor da nossa fé, a raiz de Davi, aquele que era, que é e que há de ser. Sempre quando falo de Jesus sinto brilhar uma luz e vejo uma cruz na qual ele foi pregado por mim, pelo meu pecado. As profecias bíblicas apontavam para ele que viria no tempo próprio, no tempo exato e o seu nascimento seria um milagre, assim como toda a sua vida. Amo falar deste Ser, deste Deus que se humanizou, aqui desceu e se entregou por nós. O profeta Isaías nos 66 capítulos de seu livro falou por diversas vezes desse Rei que viria vestido de humildade e de mansidão trazendo um cetro em sua mão, símbolo de sua máxima autoridade. Todo aquele nele crê não será confundido e jamais ficará arrependido por ter nele crido. Os homens se preocupam com muitas coisas, os religiosos se levantam e caem, os impérios são destruídos e depois jazem caídos e sem chance de se levantar. Mas Jesus brilha e brilhará porque Ele é a estrela da manhã. Quantos já se levantaram e depois caíram, tentaram se levantar de novo e de novo caíram. Eu às vezes medito nessas coisas levando-se em conta todos os sistemas políticos, religiosos, econômicos e filosóficos deste mundo. Há uma gama de organizações com as suas situações e diversas implicações que demandam força e poder neste mundo. Talvez a maior de todas seja a política, mas tudo isto um dia cairá por terra e surgirá o rei dos reis e Senhor dos senhores: Jesus.

O império deste mundo é apenas uma aparência, um gigante com os pés de barro, mas Aquele que tem o poder, no seu tempo destruirá todos esses reinos e implantará o seu reino. A palavra de Deus não falha. Jesus disse: "Passarão os céus e a terra, mas a minha palavra não passará (Mateus 24.35) Devemos estar atentos aos sinais que a seu tempo se cumprirão. O descendente de Davi, filho de Jessé, surgirá como um rebento que brota de uma árvore, como um renovo que surge da velha raiz como escreveu o profeta Isaías. Devemos estar atentos e preparados, afinal não sabemos quando isto se dará. Devemos sempre nos ater a isto e andar com Jesus porque Ele é a nosso luz, a nossa fé, o nosso guardião, o nosso protetor e o nosso rei. Sem Jesus nós nada somos e nada temos. Eu sem Jesus não existo do ponto de vista espiritual. Há muitos anos eu escrevi uns versos dentro deste importante contexto:

EU SEM JESUS
Eu sem Jesus sou criança sem carinho,
Sou viajante sozinho,
Perdido e sem destino.
Eu sem Jesus
Minha estrada não tem luz,
Meu mundo é pequenino.

Eu sem Jesus
Sou um pássaro sem ninho,
Uma rosa sem espinhos,
Sem beleza e sem perfume.
Eu sem Jesus
Minha vida não produz,
O meu barco não tem lume.

Eu sem Jesus sou abelha sem mel,
Sou estrela sem céu,
Sou nuvem triste a vagar.
Eu sem Jesus
Não tem brilho minha luz
Nem poesia o meu luar.

Eu sem Jesus sou história esquecida,
Sou estrada sem saída,
Sou carro sem direção.
Eu sem Jesus
Sou manhã sem luz,
Sou alguém sem coração.
22-04-2007

Sem Jesus, portanto, nada somos, pois Ele é o descendente de Davi e no seu tempo e no seu templo Ele reinará sobre a terra. A Ele glória e honra para todo sempre.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 563 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.