Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Não toqueis nos meus ungidos"

"Não toqueis os meus ungidos", Salmos 105:15. Uma interpretação quase unânime dada a esse trecho de versículo hoje em dia é o seguinte: não falem mal dos pastores e líderes. Não importa se eles estão fazendo um monte de absurdos etc. eles vão prestar contas como todos, MAS não podemos "levantar a mão" contra eles, de modo algum!!

Realmente, se você não ver o que vem antes neste mesmo salmo, dá pra entender isso. Mas vamos lá, começando do versículo 12: "Quando eram poucos homens em número, sim, mui poucos, e estrangeiros nela; Quando andavam de nação em nação e dum reino para outro povo; Não permitiu a ninguém que os oprimisse, e por amor deles repreendeu a reis, dizendo: Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas."

Se você ler o Sl 105 do início, verá que o salmista estava feliz lembrando como Deus os protegeu havia protegido dos males diversos enquanto peregrinavam. É isso!! O salmista NÃO ESTAVA DANDO UM SALVO-CONDUTO PARA PASTORES.

Não me entendam mal, eu não tenho nada contra os pastores. Só não acho que seja coerente com Jesus Cristo ter essa atitude omissa de não se posicionar de forma firme com relação aos inúmeros absurdos que tantas pessoas intituladas pastores, líderes,, apóstolos etc. cometem sem a menor vergonha, E MAIS, LEVANDO O NOME DO SENHOR!

Sei que Deus não precisa de advogado (ainda bem), mas ficar quieto frente a tanta falcatrua e blasfêmia é desonrar a si mesmo como discípulo da Verdade.

Daria pra eu falar ainda toneladas... mas vou parar por aqui. Depois talvez voltarei a falar sobre isso.
Nova Iguaçu - RJ
Textos publicados: 6 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.