Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Mil Vidas

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;” Mateus 5:14

Um dos maiores missionários cristãos foi David Brainerd. Um jovem que, apesar de sua fragilidade física levou o Evangelho a índios americanos e que morreu com apenas 29 anos sofrendo terrível agonia, mas que até em sua dor iluminou a terra com a luz de Jesus.

Um biógrafo de Brainerd diz que ele “foi como uma vela que, na medida em que se consumia, transmitia luz àqueles que estavam em trevas”.

O grande problema da vida é que geralmente desejamos brilhar a nossa própria luz. Algumas pessoas tem desejado reluzir em tempos de crise relacional, financeira, emocional, conjugal e espiritual a luz negra contaminada pela mágoa, egoísmo e dor. E quando escolhem brilhar em dias bons iluminam a escuridão com a escuridade do orgulho. Enxergando suas próprias aflições e a sua soberba eles escurecem a esperança de muitos, geralmente dos mais próximos. Pregando soluções temporárias eles naufragam na sua própria fragilidade, pois vivem longe do Pai.

David Brenard muito moço disse que “se eu tivesse mil vidas daria todas para Jesus”. Ao tomar a decisão de entregar sua vida ao Senhor Jesus ele se livrou da escuridão para viver intensa luz. E, apesar de ser uma vela que se consome, conseguiu transmitir há milhares de pessoas o fulgor que ilumina a alma e brilha no escuro, a luz que só vem de Jesus. Apesar de sua saúde frágil, aflições e agonias ele sempre brilhou.

Eu e você temos grande oportunidade de vencermos, mesmo derrotados; de ganharmos, mesmo perdidos; de sermos chamados de ricos, mesmo sendo pobres. De sermos luz, mesmo nas trevas. O Salvador disse: “no mundo tereis aflições, mas tendes bom ânimo, eu venci o mundo”. Eu sou a luz do mundo. A afirmação do Filho de Deus ilumina nossos caminhos até hoje e eternamente. Minha oração é que a Luz deste mundo, Jesus Cristo, venha dissipar as nossas trevas e nossas ilusões. E, tirar o véu de nossos olhos iluminando os nossos corações, nossas decisões, razões, prisões e criticas. Minha petição é que possamos dizer a Deus: eu não perderei e nunca te abandonarei. Mesmo que venha um dia tão complicado que minha vida possa se extinguir; neste dia não estarei em trevas, pois a minha única vida dei a ti.

Separações, crises, doenças, violências, lutos, tristezas,..., nenhum abismo e nem nada por mais negrume que seja poderá nos afastar da Luz de Cristo, que ilumina o nosso caminho. Ah, se tivéssemos mil vidas nós daríamos todas ao Senhor Jesus.

Não desistas, continue na luz. Não permitas que apaguem a tua vela/você) e te deixem na negridão de sua dor. Transmita luz, mesmo apagado, pois Jesus é a tua luz; Ele está com você.

Deus te abençoe!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.