Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Menino maior que muitos homens

“E Davi em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu. Enquanto isso, o filisteu, com seu escudeiro à frente, vinha se aproximando de Davi.Olhou para Davi com desprezo, viu que era só um rapaz, ruivo e de boa aparência, e fez pouco caso dele. E disse a Davi: "Por acaso sou um cão para que você venha contra mim com pedaços de pau? " E o filisteu amaldiçoou Davi invocando seus deuses, e disse: "Venha aqui, e darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo! " E Davi disse ao filisteu: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos". Quando Golias, gigante de dois metros e noventa centimetros de altura, começou a vir na direção de Davi, este correu depressa na direção da linha de batalha para enfrentá-lo. Retirando uma pedra de seu alforje ele a arremessou com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu com o rosto no chão. Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão ele derrubou o filisteu e o matou. Quando os filisteus viram que seu guerreiro estava morto, recuaram e fugiram. Então os homens de Israel e de Judá deram o grito de guerra e perseguiram os filisteus.
“Este pequeno menino já é maior que muitos homens” E é assim que foi chamado o pequeno Jean.
Jean Fernandes um menino de apenas 11 anos ficou conhecido na Internet por seu ato de coragem, bravura e amor. Ele arriscando a própria vida retira e salva um pequeno cachorro que acabará de ser atropelado em rua de Itajaí, Santa Catarina. Jean o ama e o socorre, apesar do perigo de automóveis que passavam perto dele e do atropelador que não socorreu ao bichinho. Fantástico ainda é o nome do bichinho que fora identificado como Mel.
A Bíblia fala de uma terra que mana leite e mel. Terra das promessas do Senhor. Onde haveria amor, liberdade, adoradores sinceros, justiça, gente valorosa, espirito valente, almas cheias de compaixão, batalhas e vitórias, ainda frutos extraordinários, leite e mel. Esta terra prometida há muito conquistada por poucos, é tremendamente esquecida dos corações. Terra do Rei Davi, pastor, menino pequeno de ovelhas, que derrota o maior de todos os gigantes filisteus. A terra anda seca, e cheia de violência. Onde estão hoje nossos meninos homens?
Estarão em estádios de futebol onde explode o desamor e a violência? Ou no mundo onde a corrupção é a esperança de cada manhã de agentes da tristeza? Vícios de “walking dead” destroem famílias, a violência no transito paraplegia jovens cheios de vida. A injustiça encontra favor nas instituições da justiça. Grandes acovardados temem pequenos homens maus. Ninguém quer atravessar a rua e salvar quem está sofrendo. Maridos indiferentes, esposas entediadas, famílias consumistas, namoros frequentemente usurpadores da liberdade do outro, mentiras na mídia, torcedores de uma só torcida violenta, a noite longa e triste das crianças estupradas, a distância abismal de pais. São gigantes, estradas violentas querendo destruir nosso ser. Parece que não há mais meninos pequenos maiores que homens, nem homens maiores menores que meninos.
Mas, ainda há. Existem Jeans ainda no mundo. Meninos que destroem gigantes com apenas 05 pedras, como um dia fez o Rei Davi.
A pedra do amor.
A pedra do respeito.
A perda da compaixão.
A pedra do perdão.
A pedra da coragem.
Minha oração é que rejeitemos o mal, o mal de sermos de omissos. O mal de sermos quem muitas vezes podemos ser, gente sem Jesus no coração. Deixe Jesus te tirar da estrada perigosa da vida. Pois, ele atravessou a eternidade, os portais celestiais, as enfermidades da vida, a tenebrosa noite da terra, o caos do pecado, a delinquência do homem, as pontes caídas, os gigantes deste reino em trevas e a estrada da morte, para nos salvar. O menino de Deus fez-se grande quando morreu na cruz por nós. Entregue sua vida a Jesus. Não chore mais, Jesus chegou perto de ti e está te tirando da estrada larga, para te levar para o caminho estreito da tua salvação.
Deus o abençoe
Pr Rubem Freitas
www.consolar.org
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.