Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

MANIFESTANDO CRISTO

TEXTO: Gl 4:19 e Lc 1:26-31 e 2:1-7

INTRODUÇÃO: A vida de Maria é profundamente marcada por grandes momentos, e todos com um profundo significado para nós. Começa como uma pessoa comum, que ama, tem planos de casamento, tem sonhos = representa o homem natural. E neste simbolismo chega até àquela reunião no cenáculo, quando recebe a virtude do Espírito Santo = Representa então a igreja plena do poder do Senhor. 

Vejamos três momentos na vida de Maria e a sua aplicação para nós e para a vida salutar da igreja do Senhor. 

I – A PESSOA QUE TEM A PROMESSA DE QUE CRISTO SERÁ GERADO: (Lc 1:26-31) => O anjo apareceu a Maria e disse que ela geraria Cristo. Nesse ponto o cristão tem experiência com eventos espirituais: anjos, profecias de Deus. Contudo, a geração de Cristo é coisa do futuro. Este não é um estado ideal. Muitos que estão neste estágio se sentem satisfeitos. Afinal, olham para si e dizem: Oh! Eu vejo anjos! Oh! Eu contemplo profecias! Oh! Ao meu lado acontecem coisas espirituais! Entretanto, estas coisas estão fora dele. Cristo é apenas uma promessa. A geração de Cristo nesta pessoa é apenas um evento do futuro. Oh! Quão vazio de Cristo é esse cristão! 

II – A PESSOA QUE TEM CRISTO SENDO GERADO EM SI: (Lc 2:5) => O texto diz que Maria estava grávida. Nesse ponto o cristão age em vida cumprindo o plano de Deus em si mesmo, ele anda cumprindo a vontade do Senhor. Maria foi para Belém, a “casa do pão”. Esse cristão procura a casa do pão. É um cristão que freqüenta as reuniões da igreja. Contudo, o Senhor Jesus que ele tem é somente dele, somente ele sente. Ninguém vê, ninguém tem a noção exata desse Jesus. É possível imaginar, supor; mas não é possível ter certeza desse Cristo que há nele. Assim era Maria. Esta grávida. Tinha Cristo. Mas, somente ela podia senti-lo. Somente ela podia percebê-lo. As pessoas que estavam ao seu lado viam que ela tinha Cristo, mas não podiam tocá-lo. Oh! Quantos têm Cristo, mas estão impedidos de compartilhá-lo! Cristo é pão para todos! Não podemos retê-lo somente para nós. 

III – A PESSOA QUE GEROU CRISTO EM SUA VIDA: (Lc 2:7) => Que texto maravilhoso! “E deu à luz ...” Oh! Esse é o desejo do Pai: Que Cristo seja expresso. Não apenas gerado, mas expresso! Maravilhoso, maravilhoso! Nesse ponto o cristão manifesta Cristo, e todos os que estão próximos dele podem ver o Senhor. 

O CRISTÃO QUE MANIFESTA CRISTO TRANSFORMA-SE NUM REFERENCIAL QUE CONDUZ AS PESSOAS A CRISTO. 

A Bíblia diz em Lucas 2:15, que Maria, após ter manifestado Cristo, atraiu os pastores. Em Mateus 2:1-2, vemos que Maria atraiu os Magos do Oriente. Esse encontro transformou a vida dos pastores e dos magos. Oh! Como é maravilhoso quando manifestamos Cristo e as pessoas são transformadas por Ele!
Os pastores quando tiveram o encontro com o Cristo manifestado por Maria, voltaram impactados pelo tinham ouvido e visto e glorificaram e louvaram a Deus, conforme Lucas 2:20. Por sua vez, os magos passaram a andar por um novo caminho, segundo Mateus 2:13. 
Distrito Federal - DF
Textos publicados: 14 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.