Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Mais um janeiro chuvoso

A chuva é uma dádiva que vem do céu, enviada por Deus, mas quando ela é muito abundante acaba causando destruições e mortes. Nessa época do ano é muito comum acontecer isto. No Brasil não há e nunca houve cuidados antes de começar uma povoação, por isto muitas cidades estão à margem de rios que, com a cheia, acabam transbordando e causando sério prejuízos materiais e mortes. Creio que em todo os Estados acontece isto. Mas o que seria do homem e da Natureza se não houvesse a chuva? Acredito que o ser humano deveria se prevenir porque todo e na mesma época acontece a mesma coisa. Isto não é uma coincidência e nem uma surpresa: é a Natureza mostrando a sua cara e o seu poder. Isto é bíblico, a chuva sempre existiu, assim como sempre existiu a estiagem, a seca e a miséria advinda da falta de chuva. O homem geralmente não se previne para nada, até por isto acontecem muitos acidentes naturais e automotivos. Num acidente de transito alguém está errado. Se o acidente aconteceu por falha mecânica é por culpa do proprietário que não fez a revisão antes de sair para viajar. Mas a chuva é bênção, é vida, é saúde e riqueza. Janeiro sempre foi chuvoso, morei e fui criado na roça e sei disto. Era a terra e a chuva quem nos alimentava, pagava as nossas contas e nos dava a chance de viver relativamente bem. Sou de Minas e acredito que lá até hoje ainda tem a agricultura mais primitiva, mais original, assim como tem as grandes propriedades e os seus maquinários. Afinal, não é por acaso que Minas é o terceiro Estado mais rico do Brasil. Os 10 Estados mais ricos são os seguintes: 1º São Paulo, 2º Rio de Janeiro, 3º Minas, 4º Rio Grande do Sul, 5º Paraná, 6º Bahia, 7º Santa Catarina, 8º Distrito Federal, 9º Goiás e em 10 lugar Pernambuco. (Fonte Google) O que seria do agricultor se não chuva em quantidade para fazer o seu planto? "Deus manda a chuva conforme a necessidade". Muitas vezes, a destruição e as mortes são por culpa do homem e não da chuva. A culpa pode ser até devido a falta de planejamento, ou a gana em conseguir sempre mais e a pessoa acaba não conseguindo praticamente nada. Deus manda a chuva sempre visando o bem das pessoas, assim como ele manda o sol, criou a noite e o dia, os astros do céu, as cachoeiras, os lagos, os rios, os mares, os oceanos, tudo para benefício dos seres humanos e dos animais. Deus é pai e ama os seus filhos, por isto ele manda a chuva sempre na mesma época do ano, para que o homem possa se prevenir.

CHUVA
Chuva que desce do céu,
chuva que cai sobre a terra,
chuva que desce e vai,
chuva abundante que cai,
leva tudo na enxurrada,
destrói casas e estrada,
segue, não respeita nada,
vai em frente em disparada.

Chuva que é benção de Deus,
que dá vida à plantação,
ao arroz e ao feijão,
ao café e o algodão,
chuva que cai abundante
como um dilúvio constante,
no campo, na vargem, na serra,
chuva que cai do céu
e inunda toda a terra,
chuva de paz, não de guerra,
que encharca os dias meus,
és um presente de Deus.
Cícero Alvernaz (autor)

Que a chuva venha e que o homem agradeça a Deus reconhecendo que é Ele quem manda chuva. Afinal, Ele é único, o único que tem poder sobre a Natureza, porque foi Ele quem criou a Natureza.

PS. Nesse começo de ano eu tive uma gripe forte, mas graças e aos medicamentos, eu já estou quase bom. Que este ano seja de grandes vitórias para o povo de Deus, independente da igreja em que a pessoa esteja e mesmo da sua religião, porque, afinal, Deus conhece o coração.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 553 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.