Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus responde ao Kid Abelha em Grand’Hotel

Kid Abelha: Qual o segredo da felicidade?
Jesus: Ótima pergunta! Eu acredito que muitos dos que me seguem têm fugido dessa questão ou respondido de uma maneira não muito sábia. Os que fogem pensam que é tolice pensar em felicidade na terra e que somente na eternidade desfrutarão de algo. Eu entendo a confusão na mente deles. Ainda têm dificuldade de lidarem com o "já e ainda não." De fato, plenitude é somente na eternidade, mas isso nunca significou inexistência de algo no tempo presente.

Outros confundem e pensam que felicidade é ter coisas. Dessa forma vivem acumulando e não me refiro somente a dinheiro ou bens materiais. Não é do tempo de vocês, mas existiu uma igreja em Corinto que deu bastante trabalho para o apóstolo Paulo. Lá tinha gente acumulando conhecimento como se isso desse um senso de propósito maior para eles. Dá para acreditar?

E não podia deixar de falar daqueles que acreditam que o segredo da felicidade tem a ver com um estado subjetivo, com o sentir-se bem a partir do esforço mental de refletir somente coisas positivas sobre a vida: "Aqui não, pensamento negativo!". Meu medo com esse comportamento é de não perceberem a maneira sutil com que retornam para a tentativa de se salvarem pela própria força. Já ouviu falar sobre o pecado? Pois bem, pedi pra João resumir a definição dessa palavra como "transgressão à lei de Deus". Por causa do pecado, todas as estruturas da humanidade (inclusive sua mente) foram afetadas. Nunca foi sobre meramente um esforço humano. Até para pensar corretamente, a humanidade precisa da graça do meu Pai.

Kid Abelha: Qual o segredo da felicidade?
Jesus: Acalme-se! Já vou responder e farei isso usando um discurso bastante conhecido que o Mateus registrou. O segredo da felicidade é buscar primeiro o Reino de Deus e sua justiça. Não me olhem com essa cara de decepção! Vou explicar o motivo: há uma promessa do Pai. Ele os dará todas as coisas que vocês precisarem. Se a busca primária é a felicidade, então, vocês viverão como se dela dependesse o sentido da existência. Mas será que meu Pai colocaria o sentido da vida em algo tão frágil, volátil e impossível de ser plenamente vivido nesse mundo? Não, ele coloca o sentido da vida em algo eterno e seguro, tal qual o seu Reino. Somente no Pai há sentido para a vida e, por ser fiel, Ele os suprirá em tudo aquilo que necessitarem.

Kid Abelha: Será preciso ficar só para se viver?
Jesus: Não, não! Para os meus discípulos não brigarem por conta de direitos autorais, vou me limitar a dizer que alguém disse que "o Reino de Deus é um reino de amigos". O Reino é vivenciado de forma coletiva e não há como alguém dizer que ama a Deus sem amar o próximo. Então, nada de ficar por aí isolado, tá ok?

Depois me enviem mais perguntas, será um prazer conversar com vocês!
Contagem - MG
Textos publicados: 36 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.