Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus

"Pois nasceu um menino; um filho nos foi dado. Ele recebe todo o poder, o governo de toda a terra. E ele será chamado de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz". (Isaías 9.6). O profeta Isaías por volta de 700 anos antes de Cristo profetizou o nascimento de Jesus. O Espírito Santo repousou sobre o profeta, ele abriu a boca e exclamou: "Pois nasceu um menino; um filho nos foi dado..." Jesus nasceu no tempo determinado por Deus, Deus encarnado se fez presente, onipresente, onisciente e onipotente. O grande presente de Deus veio a este mundo com uma missão especial e específica: "O Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido" (Lucas 19,10).

Nosso pensamento se eleva a Deus, nosso sentimento alcança o céu, nossa gratidão a Deus por tão grande dádiva que nos foi concedida. Jesus, o Filho de Deus, desceu a essa terra, aqui nasceu de uma virgem, aqui viveu por 33 anos, aqui sofreu, aqui padeceu e tudo Ele fez por amor. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16). Eu fico pensando nesta dádiva, neste presente divino em nosso meio, em nossa casa, em nossa vida. Jesus é a Flor Gloriosa, o Lírio dos Vales, a Rosa de Saron. Seu perfume é excelente, seu odor é especial, sem igual, que se espalha pelos vales e colinas. E ainda hoje podemos sentir e cantar e louvar e adorar a Deus. "Já achei uma flor gloriosa e quem deseja a mesma terá. A Rosa de Saron preciosa entre mil mais beleza terá..." (Hino 196 da Harpa Cristã).

É bom meditar nessas palavras e saber que este Jesus está vivo e presente em nosso meio na pessoa do Espírito Santo, o nosso Consolador. Certo dia eu estava num ônibus e comecei a falar com uma pessoa que me parecia exaltada defendendo a sua religião e acusando algumas igrejas evangélicas de enganar as pessoas. De certa forma, ele tinha as suas razões, pois realmente vivemos dias de muita exploração em algumas igrejas, principalmente aqueles que se dizem neo pentecostais e pregam a teoria da prosperidade. Mas eu não queria falar de religião, de igreja e nem acusar este ou aquele. Então eu lhe: você tem as suas razões, mas existe uma pessoa que sabe todas as coisas. O mais importante não é a igreja, ou a religião que seguimos. O mais importante é uma Pessoa que veio a este mundo e deu a sua vida por nós. Jesus não veio aqui pregar, ou trazer uma religião até porque aqui já tinha religiões. Ele veio para salvar a humanidade, Ele veio para sofrer e morrer por nós e nos comprar para Deus através do seu sangue. É para esta pessoa que devemos olhar.

Finalizando, eu lhe disse: eu já fui muito ligado a igrejas e fui decepcionado, mas quando eu olho para Jesus ele não me decepciona, ele nunca me decepcionou. É para ele que devemos olhar. Aos poucos a pessoa foi se acalmando e eu senti que Jesus falou conosco através do Espírito Santo. O profeta Isaías nos fala deste Jesus que nasceu, um menino que nasceu; um filho nos foi dado, ele recebeu todo o poder, o governo de toda a terra. Se eu falar de Jesus a minha mensagem é 100% bíblica, eu posso falar horas e horas só de Jesus que não me canso, o assunto não se esgota, a inspiração e a graça fluem constantemente como um rio de benção. Falo, e quanto mais eu falo, mais quero falar. E Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz, como disse o profeta Isaías. Não me canso de falar dele. Eu o amo e ele me ama muito mais. Sou seu amigo e ele é o meu melhor amigo. Ele é a minha luz, a minha força, o meu escudo, a minha rocha. Ele é o meu Deus, o meu Libertador, a Fonte de águas vivas, o Caminho, a Verdade e a Vida, o Deus Todo Poderoso em quem confio. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas a nossa confiança está no nome do Senhor, o nosso Deus (Salmo 20.7). "A Deus toda a glória para todo o sempre. Amém". (Gálatas 1.5).
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.