Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Isto é muito bom e sempre vale a pena!

Na falta de pessoas para conversar, muitas vezes eu converso com animais. É interessante, eles não me respondem com palavras, mas com olhares e até com gestos. Eles geralmente concordam comigo e eu também concordo com eles. É uma conversa amistosa em que às vezes eu até dou umas risadas. Gosto também de conversar com gente, mas isto está cada vez mais difícil. As pessoas são muito ocupadas e estão sempre com pressa ou sem vontade. Conversar cansa, precisa de raciocínio, pausas e atenção, além de educação. Os animais são mais atenciosos e alguns são até mais educados. Também gosto de falar sozinho e às vezes discordo de mim, mas depois me entendo comigo. Quando me canso de conversar, respiro fundo, ligo o computador e escrevo. Aí eu viajo na minha imaginação com criatividade, sensibilidade e total liberdade. Sou assim, esse é o meu jeito, minha qualidade e o meu defeito. Hoje está muito difícil encontrar alguém para conversar. Me lembro do tempo em que as pessoas conversavam sentadas em algum lugar, reuniam-se grupos de pessoas para literalmente jogar conversa fora.

Hoje a tenologia praticamente pôs fiz a isto. Hoje as pessoas teclam, clicam, enviam suas mensagens, ou se sentam, colocam um fone no ouvido e "viajam" com as suas músicas. A tecnologia entrou até nas igrejas, a Bíblia agora está no celular, os hinos estão nos monitores e não vai demorar muito a tecnologia também será o pregador, um pastor tecnológico. Depois tudo será on-line, até a Santa Ceia será on-line. Recentemente proibiram de abrirem as igreja, hoje os cultos são online, mas os bailes nos salões, nos morros, que arrastam multidões, e as viagens de aviões, continuam sendo ao vivo e a cores. Um pastor muito conhecido não concordou em fechar a igreja, mas apenas em restringir ou disciplinar os cultos, foi atacado, procurou a lei e conseguiu a liberação para abrir as igrejas. Nem tudo que a lei proíbe, ou restringe pode e deve ser obedecido. Sem fugir do assunto proposto, hoje está difícil conversar com a maioria das pessoas. Os casais ficam distantes, cada um no seu celular, ou no computador e quando conversam geralmente é aos gritos. O escritor, o poeta, o criador, ou cultivador de alguma arte pode conversar com a sua criatura, ler e reler o seu escrito, falar com algum animal, ou com a natureza, monologar, orar, cantar, enfim falar sem depender de outrem. Muitas vezes esse método é mais eficiente e mexe mais com a gente, é uma forma de se expor sem ser interrompido e retalhado, ou mesmo ignorado.

Esse é o meu jeito e é um jeito antigo em que as pessoas saíam para meditar, geralmente à tarde e falavam com Deus olhando a tarde, as nuvens, o por do sol e os pássaros retardatários que iam à procura de seus ninhos. Este é um belo exercício físico e mental, uma oportunidade para falar com Deus e ouvi-lo. Encontramos muito disto na Bíblia até porque naquele tempo não tinha a tecnologia que temos hoje que tanto ajuda e tanto atrapalha as pessoas. É bom cultivar isto e o ato de escrever, que sempre pratiquei, é uma forma muito boa e agradável, além de deixar registrados fatos para que outras pessoas possam ler e aproveitar. Jesus fez isto em suas caminhadas e os seus discípulos e apóstolos também. Isto é 100% bíblico, todos os leitores da Bíblia sabem disto. A questão hoje é que muitos não praticam mais isto. É bom ficar a sós com o Senhor, seja de manhã, ao meio dia, ou à tarde. Esse é o meu jeito, na falta de alguém para conversar eu escrevo, ou saio por aí procurando um lugar e um espaço para estar com o meu Senhor.

Isto é muito bom e sempre vale a pena!
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 513 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.