Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Indo até onde o Espírito está trabalhando

É trabalhoso demais investir nossos esforços no coração de quem Deus não está trabalhando: tentar discipular quem não quer crescer na fé, convidar para orar quem não tem uma vida de oração, preparar um estudo bíblico para quem o coração não pulsa pelo Evangelho.

Em Atos 16, Paulo relata quando o Espírito Santo o impediu de pregar na Ásia, apesar de ter tentado isso de diversas formas. Depois de perceber o impedimento, Paulo sonhou com um macedônio implorando que eles fossem até à Macedônia ajudá-los.

Eu acredito que, de maneira misteriosa, Deus também pode fechar portas da pregação do Evangelho em direção a pessoas ou lugares. Às vezes, essas portas são físicas, as vezes são portas dos corações das pessoas, que não querem receber aquilo que desejamos entregar a elas.

Nesses momentos é preciso ter discernimento, porque enquanto investimos nossas energias em quem o Espírito não está trabalhando, é possível que ao nosso redor existam "macedônios" gritando por ajuda.

Aqui eu me refiro, especificamente, à insistência em relação a pessoas que se autodenominam cristãs, mas que precisam estar sempre sendo empurradas ao culto, à oração, ao estudo das escrituras. Não digo que essas pessoas devem ser abandonas. Pelo contrário, nossa oração por elas deve ser perseverante. Mas no empreendimento dos nossos esforços precisamos lembrar que vida espiritual só quem produz é Deus na vida do homem morto e que o novo nascimento não é uma obra nossa, mas é feita pelo Espírito Santo no coração daquele que se entregou verdadeiramente a Jesus.
ItororÓ - BA
Textos publicados: 7 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.