Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Homem de atitude

Ser um homem de atitude não é ser um homem qualquer. Dizem que mulher gosta de homem de atitude, mas é preciso saber que tipo de mulher, que tipo de homem e que tipo de atitude. Vivemos num mundo complicado e complexo onde existe de tudo e de repente podemos no confrontar com situações no mínimo estranhas. Existem pessoas e atitudes que não condizem com o ser humano. Existem atitudes e atitudes, por isto é bom explicar que tipo de atitude tomar, seja no homem ou na mulher. Vivemos numa época de pessoas mascaradas, pintadas e maquiadas que às vezes dão até medo quando passamos perto, E hoje a moda é a tatuagem, que muitas vezes transforma o corpo da pessoa como se fosse um salão de bar, cheio de gravuras de gosto duvidoso. Tudo isto tem a ver com atitude que são atos, disposições, modismos, encenações e cores para todos os gostos. É a moda da transformação através da pintura no corpo e na alma.

Falo em atitude, e ter atitude é ser ativo e cumpridor de seus deveres, independente de quem seja e de onde more. Falo de boas atitudes, ser uma pessoa de confiança, independente de sua aparência, pois hoje é muito comum julgar as pessoas pela sua aparência. Dizem que mulher gosta de homem de atitude, ou melhor "de boas atitudes" e isto também inclui a sua aparência, pois hoje ela é fundamental. Vê-se, portanto, que este assunto não é simples, por isto deve ser bem explicado. Também se diz que mulher gosta de homem romântico, mas isto, em geral, é só até a página dois, afinal romantismo não põe comida na mesa, nem dá conforto a ninguém. Os grandes românticos de nossa história morreram sozinhos, ou nunca tiveram ninguém. Portanto, essa "atitude" de romantismo não cola. Ter atitude de verdade é saber viver, saber entrar e sair, saber ganhar e saber gastar, saber respeitar, não ter vícios e valorizar o corpo, a saúde, o bem estar, ser educado e ser temente a Deus. Estas são as verdadeiras atitudes que devem nortear um ser humano. E isto encontramos na Bíblia, que tem inúmeros versículos que falam sobre o bom preceder do homem. No livro de Provérbios de Salomão encontramos muitos conselhos para a vida, o dia a dia, as atitudes que devemos ter diante dos muitos quadros que se apresentam diante de nós. Muitas vezes nos quedamos quando temos que tomar certas atitudes, certas decisões e estas nos impõem situações e medidas desagradáveis. O sábio Salomão passou por momentos de complexidade e bem discorreu sobre esses assuntos que envolvem o dia a dia de uma pessoa normal.

A mulher gosta de homem de atitude, se ele tiver dinheiro melhor ainda, mas, sobretudo é preciso ter esta qualidade inerente ao ser humano que é básica e incondicional para se viver bem. Mas quantas vezes ficamos em dúvida sobre que atitude tomar! E muitas vezes tomamos certas atitudes e prejudicamos alguém, mesmo não sendo esta a nossa vontade - e carregamos este fardo por toda a nossa vida. Se a mulher gosta de homem de atitude, podemos dizer que o homem também gosta de uma mulher de atitude, afinal, homens e mulheres são seres humanos e estão no mesmo barco que é a vida. São as duas faces de uma mesma moeda. Precisamos ter atitude e também saber nos desculpar quando as nossas atitudes prejudicam os nossos semelhantes. Este, sim, é o papel de quem realmente tem atitude.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 451 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.