Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Gritando as verdades ocultas, a verdadeira Liberdade!

Hoje enquanto estudava Libras (Língua Brasileira de Sinais), lembrei-me que o lugar seguro no icônico filme "Bird Box" era uma escola de cegos... Lembrei-me também das recentes e trágicas notícias que relataram suicídios em nossa região (Adamantina, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Lucélia), e não pude me esquecer da cena mais marcante daquele filme e o significado que ela teve para mim:
Quando a atriz principal, responsável por conduzir as duas crianças, ao "perdê-las" na floresta, começa a gritar, sim, gritar as verdades que oculta, e somente assim consegue se concentrar nos sons a sua volta e alcançar seu objeto...

Isso me lembra da verdade que creio, aquela que é real para mim:
Somente a VERDADE nos liberta, a verdade de quem somos, a verdade daquilo que sentimos, a verdade sobre nossos medos, anseios, enfim a VERDADE!

Contudo, mais do que isso, lembro do meu versículo favorito, aquele que traduz minha crença:
Respondeu-lhes JESUS: "Eu sou o Caminho, e a VERDADE, e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim" João 14:6

Em dias sombrios onde o mal que toma o âmago dos seres e lhes fazem assim como na ficção tirarem a própria vida, minha reflexão, meu desejo, e minha oração é de que cada um consiga vislumbrar a verdade oculta em si, consiga alcançar sua liberdade de fato, e novamente me recordo das palavras de João para achar o meio para isso:
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36

Somos seres falhos, imperfeitos, indignos de sermos amados por vezes e vezes (Jó 15:14); Inobstante a isto, existe uma graça redentora, a multiforme graça de Deus (João 3:16). Que ela lhe alcance, lhe dê animo, lhe de vida e vida em abundância (João 10:10).

Dias sombrios sempre existirão, dias onde temos que fechar os olhos por alguns segundos, vez que de fato coisas horríveis estão a nossa frente, as vezes ao nosso redor, talvez até atrás de nós (nosso passado), todavia, tais coisas não são maiores que a venda que nos foi/é/ou pode ser tirada, do que a liberdade que nos é dada após caírem as escamas que por ventura estiveram/estejam em nossos olhos (Atos 9:18), assim como Paulo, que era Saulo, podemos ser alguém novo, nascer de novo (João 3:3).

Grite bem alto, Grite com toda sua força, não precisa ser literalmente, mas deve ser uma libertação que transforma que salva que regenera, não minta para si mesmo, não esconda a verdade que dói, que frustra que machuca, grite que não pode sozinho, pois há alguém que por meio do seu sangue traz a cura, a libertação e a salvação de si mesmo!

Graça e paz.
M.F.O
Lucélia - SP
Textos publicados: 4 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.