Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Governo providencial de YAHWEH, pandemia e o pacto da graça

A humanidade caiu (Genesis 3). Quebrou e descumpriu o pacto de obras. Ainda assim, o eterno Senhor Criador continuou laborando para a manutenção da sua obra de criação, mostrando sua divina providência para a preservação do ser humano no planeta. A Escritura também no ensina que o povo eleito do Senhor está protegido em sua aliança (Jeremias 30.11); e esta promessa não se baseia na meritocracia, mas pressuposto no amor incondicional de Deus e sua graça. Ele ama eternamente e preserva seu povo para eternidade.

Durante a pandemia tenho observado muita preocupação com esta vida, com este corpo, com esta saúde. Porém, esquecemos que preservação da raça eleita, do povo escolhido é para além desta vida, com um corpo glorificado e para uma saúde espiritual – preferencialmente.

O Antigo Testamento está repleto de exemplos que apontam para o pacto da graça, uma vez que o ser humano falhou no pacto de obras; um deles é o caso de Abraão e Isaque – o Senhor providenciou o carneiro para o sacrifício. Logo, o governo providencial de Deus, que se estende particularmente sobre seu povo aponta para um tempo pós-pandemia e após a nossa existência neste "século". Toda a história caminha para o destino final: salvação e condenação eterna, de forma que hoje, todas as coisas criadas existem pelo poder de Yahweh e debaixo do seu governo soberano. É Ele quem faz com que todas as coisas operem segundo o conselho da sua vontade (Efésios 1.11), de forma que a pandemia também será usada por ele para que muitos entendam o evangelho e sejam agraciados pelo pacto da graça.

Finalmente, o objeto da nossa esperança com relação ao pacto da graça é o futuro com Deus. Numa experiência presente que olha para além desta vida, para um futuro onde há vírus, doenças, morte e dor; uma vez que o Deus providente já preparou um lugar novo, sem UTIs e sem respiradouros, pois ele prometeu e não falhará (Apocalipse 21.1-5).

Pr. Wanderley Lima Moreira
Marataízes/ES
https://wanderleylima.webnode.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.