Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Fortalecidos por Deus nos dias maus: uma análise de Efésios 6:10-20

Prestes a concluir a sua carta endereçada aos Efésios, Paulo prepara os seus leitores a encarar um grande conflito: o conflito contra as forças do mal. O apóstolo afirma que estamos em um confronto de guerra: não uma guerra armada ou física, mas contra o mal.
Nessa luta é inútil lutar com forças humanas pois temos um inimigo astuto e sagaz que é mentiroso, não dorme, nem tira licença e trabalha incessantemente para semear o mal na terra, tem um tríplice ofício: matar, roubar e destruir. Ruge como um leão a procura de alguém para tragar.

Ele é quem motiva os roubos, os homicídios, a promiscuidade, os conflitos familiares, os vícios e todos os demais pecados praticados pela humanidade.

Por isso que o apóstolo alerta que nossa luta não é contra a carne ou sangue, mas contra o mal. Por trás de toda maldade e perversidade praticada pelos homens, estão forças maléficas, principados e potestades atuando no homem decaído e o instigando a praticar o mal.

Por isso, que Paulo nos exorta a encararmos o confronto não confiando nas nossas forças, nem tentando resolvê-los da nossa própria maneira, mas sim, buscando a força e o poder que vem do Senhor, vestindo as armaduras de Deus para que possamos vencer o inimigo: cingindo-nos da verdade e da justiça, calçados com o evangelho da paz, usando o escudo da fé para aplacar os ataques malignos, tomando o capacete da salvação, e a espada do espírito que é a palavra de Deus, orando perseverante por todos os irmãos em Cristo.
Paulo deixa claro que a nossa vitória é certa se nos apropriamos das armaduras de Deus, resistindo nos dias maus, venceremos. E ainda permaneceremos inabaláveis, pois a vitória da igreja é certa, foi garantida na cruz.

Perceba que existem duas maneiras de vencer o mal: "Abstendo nos de toda a aparência do mal" (1 Tessalonicenses 5:22), não devemos somente resistir ao mal, mas até mesmo a aparência do mal e "apegando-nos ao bem" (Romanos 12:2), pois só podemos vencer o mal com bem, quando incentivamos o mal, ou o praticamos, preparamos terreno para o Diabo atuar.

Há muitas batalhas perdidas porque usamos as armas erradas, que possamos lutar nossos combates com as armas que Deus nos revela através da sua palavra.

A reflexão para nossas vidas hoje é: que tipo de armas estamos usando para batalhar nossas guerras, as nossas próprias forças ou as de Cristo?

A minha sincera oração é que Deus te revista do poder dele para além de vencer seus conflitos, libertar os que inimigo está fazendo cativo: "E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; e salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém" (Judas 21-25).
Redenção Do Gurguéia - PI
Textos publicados: 3 [ver]
Site: http://www.youtube.com/@autordaniellandim
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.