Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Fé, esperança e amor na prática!

Em I Coríntios 12, Paulo faz uma exortação à igreja de Corinto, orientando-os a buscarem os melhores dons para edificação da igreja. Na continuidade da carta (I Coríntios 13), Paulo alerta que não adianta existir manifestação de dons sem amor. Fala também que todas as manifestações de dons irão passar e ao estarmos com Cristo, restará a fé, a esperança e o amor (vide 1 Coríntios 13.13)

Apesar de sua importância, a fé, esperança e amor são realidades um tanto difíceis de mensurar.

Mas sabia que Paulo deixou uma boa descrição de como verificar se temos demonstrado essas características em nossa vida?

"Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Tessalonicenses 1.3)

Ao escrever para a igreja de Tessalônica, Paulo indica o que é demonstrado quando vivemos conforme essas características:

O trabalho que resulta da fé;
O esforço motivado pelo amor;
A perseverança proveniente da esperança em Cristo.

1. Paulo deixa claro que a fé é algo prático: gera ação, trabalho. Não é algo místico, um certo sentimento ou pensamento positivo. Quando verdadeiramente temos fé, somos impelidos à ação: a ação para divulgação do reino de Deus e pela causa de Cristo. Nos envolvemos em sua obra nesta terra, com o suor do nosso rosto, oração e nossos recursos;

2. Esse trabalho que resulta da fé não tem fim em si mesmo: é motivado pelo amor e faz com que este esforço tenha um destinatário: o nosso próximo. Essa disposição de exercer compaixão e partilhar daquilo que Deus tem nos dado faz com que tudo que temos (nossos talentos, dons, recursos, força...) estejam a serviço dos irmãos para edificação das vidas e apoio para aqueles que estão em situação de dificuldade.

3. A esperança em Cristo nos leva a perseverar em Seus caminhos. Aqueles que creem em Jesus, em seu sacrifício, ressurreição e iminente volta para nos buscar, aplicam-se em viver de maneira que honre Àquele que se deu por nós: buscam santidade, maior intimidade no relacionamento com o Pai e alinhamento aos Seus propósitos.

Você tem demonstrado essas características?

A fé, esperança e amor não são qualidades intangíveis. Pelo contrário, precisam ser visíveis na prática de vida de todos os filhos de Deus, a fim de testemunhar da nova natureza daqueles que creem em Cristo!
São Paulo - SP
Textos publicados: 15 [ver]
Site: http://diadiacomosenhor.blogspot.com

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.