Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Existem ainda Apóstolos nos dias de hoje? O que a Bíblia nos diz.

Graça e paz amados irmãos, desejo hoje discorrer com os amados acerca deste ¨ministério¨ tão evidente em nosso País. Será mesmo que ainda existe apóstolos nos dias atuais, ou apenas um título que o homem aplica a si mesmo.

Seria ainda em nossa época possível existir tal ministério entregue pelo Senhor Jesus. A palavra "apóstolo" significa aquele que é enviado numa missão. A Bíblia geralmente se refere a eles, como os apóstolos de Cristo. Eram doze homens escolhidos por Cristo para estarem com ele e para serem enviados a pregar (Marcos 3:13-19).

Em algumas ocasiões na Bíblia eles foram simplesmente chamados "os doze". O número doze tinha uma história de grande importância entre o povo de Deus (doze filhos de Jacó e doze tribos de Israel).

Para cumprir a missão recebida do Senhor Jesus, eles receberam o batismo do Espírito Santo, para que pudessem ser guiados em toda a verdade (Atos 1:8; 2:1-4). Esta verdade nas Escrituras, é o nosso padrão nos dias atuais (Atos 2.42).

Os apóstolos foram testemunhas oculares de Cristo ressuscitado (Lucas 24:48; Atos 1:8,22; 2:32; 3:15; 4:33; 5:32; 10:39-41; 13:31; 1 Pedro 5:1; 1 João 1:2).

A única maneira de descobrir, se realmente existem apóstolos nos dias atuais e fazendo como base de estudo a Bíblia, a Palavra de Deus.

Sabemos que no presente século é evidente esta falácia no meio evangélico. Apóstolo fulano de tal, apóstola, e outros títulos requeridos por estes que se intitulam nesta categoria.

O que era exigido, ou pelo menos identificado com a geração apostólica escolhida por Jesus, Nosso Senhor. Vejamos alguns pontos, sem querer esgotar o assunto:

1 - Os apóstolos foram testemunhas oculares de Cristo, esta foi a exigência para escolha de um novo apóstolo para o lugar de Judas (que se enforcou) (atos 1.21). Temos também o relato acerca de Paulo, ele mesmo não estando com Cristo em seu ministério antes de Sua Glorificação, a Bíblia nos informa que o Senhor lhe apareceu a caminho de Damasco (Atos 9.5).

2 - Os apóstolos de Cristo sofriam pelo evangelho que anunciavam, em contraste com este apostolado atual que se manifesta em plena regalia de bens terrenos, e vivem a vida em um paraíso episcopal.

3 - Os apóstolos de Cristo, ou ministério e apostolado que o Senhor deu a seus discípulos não era renumerado, nem possuía grandes somas em dinheiro, pelo contrário estes apóstolos viviam de maneira simples e singela, nenhum tostão no bolso. (Disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro... Atos 3:6¨). O que não podemos dizer acerca desta geração apostólica atual.

4 - A bases doutrinarias e fundamentais para fortalecimento e crescimento sadio da Igreja do Senhor Jesus estavam designadas aos ensinos apostólicos. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. (Atos 2.42-43). Atividades puramente espirituais. Será que os tais apóstolos como disse Paulo no passado, estão ensinando corretamente a doutrina de Cristo? Estarão eles vivendo uma vida a qual poderíamos imitar?

5 – Não querendo ser muito extenso, pois não faltaria ensinos nas escrituras para que pudéssemos identificar a ausência de ministérios apostólicos nos dias atuais, fica a base que Paulo se utiliza para identificar-se como o derradeiro apóstolo do Senhor. O Senhor lhe apareceu, e o comissionou, uma vez que ele não teria as qualificações para ser um apóstolo, se não tivesse visto o Senhor depois de sua ressurreição (1 Coríntios 9:1-2; 15:8; Atos 22:15; 26:16). Será que alguns destes podem também fazer este relato. Ou poderá dizer como Paulo. O que recebi do Senhor também vos entreguei.

A Igreja brasileira e posso dizer não somente ela, mas todos nós sofremos destes males. A arrogância, a exaltação, e a vontade de ir além do que está escrito, tem destruído o verdadeiro evangelho de Cristo. A cruz tem sido esquecida, e neste novo caminho que a igreja escolheu, é preferível os holofotes do que a humilhação.

Que o Senhor possa nos abençoar e nos ajudar a se submeter a Cristo a não ao espirito deste mundo. Que os holofotes da fama, do sucesso, estejam longe de nós. Que possamos voltar ao evangelho puro e simples de nosso Senhor Jesus Cristo.

Convém que Ele cresça e que nos venhamos a diminuir, já dizia João o Batista. (João 3:30)

Deus abençoe.

Pr. Adélcio Ferreira

www.servoprudente.com.br
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.