Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Eu me recuso!

Vivemos o tempo das hashtags que chamam a atenção para algo, ou se unem contra ou a favor de alguma coisa. Isto virou moda na internet e muitos assuntos giram em torno disto. Eu acabo de criar a #eu me recuso. São tantas coisas acontecendo e parece que temos que concordar e participar de tudo.

Tudo acontece muito rapidamente no mundo de hoje, tanto que quem se demorar a abrir o olho corre o risco de não ver mais. E as pessoas protestam contra tudo e contra todos. Muito mi mi mi, muita vitimização gerados pelo politicamente correto que quer orientar e direcionar a vida das pessoas. Será que eu não posso ter a minha própria opinião? Será que eu não posso pensar e agir segundo o meu pensamento, meus princípios e orientações?

Esses dias eu adquiri a camiseta de um candidato e alguém me falou: "cuidado para não sair com essa camiseta na rua, é perigoso!". Afinal, por que não posso usar uma camiseta na rua, no supermercado? Aí eu vi mais uma hashtag que criaram, que, supostamente, me impedia que vestir e sair com aquela camiseta. Que mundo mais louco esse em que nós vivemos!

Hoje é preciso ter muito cuidado com o que se vai falar, ou mesmo ter cuidado com alguns gestos que fazemos. É o tempo do politicamente correto que quer nos ditar aquilo que podemos, ou não podemos fazer. Eu me recuso a seguir essa linha politicamente correta, totalmente incorreta que visa tirar ou diminuir a nossa liberdade de expressão. Mas vivemos num mundo assim: às vezes não temos nem liberdade para votar no nosso candidato preferido, ou temos que ficar dando satisfação à pessoas que "nunca pagaram a nossa conta".

Eu me recuso a seguir essa estrada que prega a separação entre as pessoas, a teoria do "eles e nós", que separa classes sociais, divide o País entre Norte e Sul, Leste e Oeste. Se isto é uma ideologia política chamada socialismo ou comunismo saibam que eu estou fora disto. O meu mundo não tem fronteiras ideológicas, demagógicas e confusas. O meu Brasil é um só País dividido sim por regiões geograficamente, mas com uma mesma língua e um mesmo desejo, uma mesma necessidade e um mesmo objetivo. Há muitas separações, já escrevi sobre as divisões que há nas igrejas e o mal que elas causam à comunidade cristã.

Gosto de política, voto desde 1974, nunca perdi uma eleição e nunca votei em branco, nem anulei o meu voto. Entendo que uma eleição deve ser como uma festa com a liberdade de se poder escolher livremente o seu candidato. Eu me recuso a ler e a ouvir tantas asneiras em época de eleições, tantas mentiras, afrontas e ver tantos mal entendidos. Se não há liberdade também não há democracia e se não há democracia não há liberdade de expressão. Eu me recuso a responder certas perguntas que, na verdade, são capciosas e tendenciosas. Afinal, eu não sou obrigado a responder nada que eu não queira, como dizem os advogados. Tenho o meu candidato sim, vou votar nele independente do que os artistas, ou falsos artistas, dizem.

Toda pessoa deve ter o direito de escolher de acordo com o seu gosto e a sua consciência. Nossa liberdade é sagrada e jamais poderá ser tolhida, restringida ou proibida. Enfim, eu me recuso a abrir mão do meu gosto pessoal, de minhas idiossincrasias,. deste meu jeito de querer e de fazer, além de escrever e de sentir. Eu me recuso sim a viver "fora de meus padrões" para obedecer uma ideologia que não me diz respeito, que não faz o meu jeito e as minhas vontades. Eu me recuso e sempre vou recusar a ser algo ou alguém que, efetivamente, não tem nada comigo. #EU ME RECUSO.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.