Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Eu estarei no meio deles

"Pois onde dois ou três se reunirem em meu nome, eu estarei no meio deles". (Mateus 18.20).

No mundo há muitas reuniões que são feitas para as mais diversas finalidades. Já participei de várias, algumas inesquecíveis, outras que eu fiz questão de esquecer. A pior reunião é aquela que é feita para "lavar roupa suja". Já vi desacato e até agressões físicas em certas reuniões. Essas pessoas, com certeza, não estavam reunidas em nome de Jesus. Hoje se faz muitas reuniões políticas com representantes dos três poderes da República, principalmente para tratar da questão sanitária que se abateu sobre o mundo. Esses dias eu falava com alguém que o mundo sempre sofreu com diversos vírus. Dois dos mais recentes foram o vírus da Aids e da Dengue, mas nenhum deles causou tanta repercussão como este. Por que será? A verdade é que este está intrinsecamente ligado a questões políticas e muitos estão usando esse vírus, que é real e perigoso, na tentativa de derrubar um presidente que o povo com tanto carinho e esperança elegeu.

São muitas as reuniões e as pautas são diversas, mas a melhor e a mais proveitosa é quando se reúne em nome de Jesus. Eu fico imaginando como deve ser essa reunião. Quando duas ou três pessoas se reúnem em nome de Jesus ele promete estar no meio deles. Infelizmente, essas reuniões estão cada vez mais raras, deram lugar a outras reuniões. Já participei de reuniões em igrejas onde se falou de tudo, menos de Jesus, onde sequer foi feita uma oração, ou foi cantado um hino. No fim, a reunião acabou sendo desvirtuada e entrou por outros caminhos, com banalidades e discussão sobre futebol. Mas a ideia da reunião era outra: era tratar de assuntos sobre a igreja. Não gosto de reuniões, sejam elas quais forem. Reunião me cheira a confusão e até a agressões físicas. Antigamente na igreja se dizia: Reunião de oração, depois mudaram para culto de oração, assim ficou bem melhor. geralmente quando pessoas se reúnem é para "lavar roupa suja" e oração não é para isto, oração é para buscar a presença de Deus. Não gosto de reunião e acho que não tem ninguém que goste. Tem até aquelas pessoas que perguntam: "Depois da reunião vai ter comes e bebes?". Se a resposta for não a pessoa não vai. Tem gente que só vai a certos locais para comer e beber. Por isto tanta gente gosta de ir a casamento porque a comida e a bebida estão garantidas. Mas existe a reunião espiritual, culto de oração, reunião em nome de Jesus para adora-lo e louva-lo e buscar a sua presença. Nesta reunião Jesus promete estar presente, mais do que isto: "estarei no meio deles". Já participei muito dessas reuniões, ou cultos de adoração e louvor a Deus. Esses cultos podem ser realizados em família, com vizinhos e amigos no momento propício com oração de agradecimento e de louvor, hinos com conteúdo bíblico e cristão, hinos de adoração. Jesus se reunia com os seus discípulos antes de sair para o monte, ou nas cidades, beira mar, locais vários onde pessoas necessitadas o esperavam para serem abençoadas. Jesus se reunia com os discípulos para os ensinar e também se reunia com a multidão para os ensinar como ocorreu no Sermão da Montanha narrado no começo do livro de Mateus. Ele se sentava e a multidão se aproximava e ele abrindo a sua boca os ensinava: "Bem aventurados os humildes porque o reino dos céus é dado a eles". (Mateus 5.3). E ele prosseguiu o seu sermão que se prolongou no qual ele ensinou sobre diversos temas e depois orou pela multidão.

Vamos participar dessa reunião, vamos convidar Jesus para estar presente em nosso meio. Ele promete que estará, ele disse "Eu estarei no meio deles". És bem vindo meu Mestre Jesus!
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 521 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.