Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Eu descobri o que é uma mulher forte

Há cerca de dois anos eu escrevi um texto para o espaço do leitor da ultimato. O nome do texto, que hoje conta com mais de 23 mil visualizações, é "eu sempre quis ser uma mulher forte".

Na época, eu estava passando por um momento conturbado, de muitas tomadas de decisões: eu estava saindo da minha profissão e começando a caminhada missionária; lidando com as oposições quanto a isso; suportando aparentes fracassos em outras áreas, e tudo isso me fragilizou por um tempo. O texto saiu mesmo das minhas entranhas e não foi a toa que ele teve uma receptividade tão boa.

Em resumo, nesse texto eu confessava a minha fragilidade e a minha incapacidade de conservar a força da minha adolescência; a força de quem é "independente, inteligente, de opinião própria, cheia de coragem , que sabendo que é impossível vai lá e faz e que usa o tropeço pra dar um passo mais largo...".

A verdade é que esse texto sempre ficou na minha mente. Especialmente quando eu dizia que "Eu ainda desejo ser essa mulher forte. Creio que estou sendo formada nesse sentido... Tenho certeza que a mesma intrepidez de outrora estão sendo/serão possíveis e visíveis graças à minha aproximação a ele e a segurança que encontro no seu cuidado."

Hoje, depois de superadas aquelas questões e vivendo novos desafios com uma perspectiva e ânimos totalmente diferentes, eu vejo que realmente isso era uma verdade: Deus estava (e está) me transformando em uma mulher forte.

E, quando eu olho para a bíblia, a definição de mulher forte pra mim está em Provérbios 31– a mulher virtuosa.

A mulher de Provérbios é aquela que acorda cedo, trabalha duro, negocia, previne-se quanto ao dia mal, abençoa os outros, é sábia e admirada pelos que estão à sua volta. Essa mulher não é adepta ao mimimi, ela não se dobra diante das adversidades, não desiste fácil, persevera, não é negativista, mas olha o futuro com esperança (ela sabe que Deus já está lá).

Exatamente o que eu queria em 2017.

Outro exemplo de mulher forte é Rute: fiel, permanece apesar das dificuldades; não olha pra trás; trabalha apesar dos problemas, não se rende fácil como Noemi.

Ao olhar a vida dessas mulheres, e olhar para mim mesma, eu tenho descoberto o segredo de viver assim. Afinal, porque muitas de nós não conseguimos fazer o que tem de ser feito? Por que muitas estão afogadas em tristeza, procrastinação, falta de aceitação, baixa auto-estima, sentimento de culpa... por que tantas coisas têm nos parado e impedido de nos tornarmos esse tipo de mulher forte?

Além de tudo aquilo que eu falei no outro texto, de que "ser uma mulher forte tem a ver com fixar meus olhos e coração em Deus", eu tenho visto que mulheres fortes são aquelas que entendem e abraçam a vontade de Deus para suas vidas; mulheres fortes são aquelas que queimaram suas carroças e afundaram seus barcos no cais, como diz a canção. Elas não perdem tempo pensando no passado ou com medo do futuro, elas não hesitam em dois sentidos (a vontade delas x o que Deus deseja que elas vivam), mas elas- repetindo- entendem com a mente a vontade do Senhor, abraçam com o coração e usam os pés e os braços para ir em direção a ela.

Mulheres fortes entendem o valor da obediência e estão dispostas a vivê-la custe o que custar; mulheres fortes não perdem mais tempo com o que não é essencial, elas adquiriram a visão do céu, para sua vida e para a vida daqueles que as cercam.

Essas mulheres não são fortes em si mesmas, elas foram moldadas por Deus e estão aprendendo com ele a caminhar com alegria na direção da sua vontade.

Deus quer nos levar a viver isso e eu sei que, como ele está fazendo em mim, ele também é poderoso para realizar em teu coração. Nesse processo, ele é paciente e generoso; ele não desiste até completar a obra em mim, e em você.

O meu desejo é que, assim como eu voltei pra contar o que Ele está fazendo, nos próximos dois anos tenhamos muito mais testemunhos de sobre como Deus está levantando um exércitos de mulheres fortes, dipostas a viver a vontade de Deus a qualquer custo.

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada".

Provérbios 31.30
ItororÓ - BA
Textos publicados: 6 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.