Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Está na hora de dizer basta!

"Aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando." (Tiago 4:17)

Lendo jornais, folheando revistas, ouvindo notícias e observando o nosso país, cheguei a uma conclusão: Está na hora de dizer BASTA!

Basta à corrupção que assola nossos políticos e nossa política. Onde cargos são vendidos, posições são negociadas, verbas são desviadas, bens são sonegados, facilidades são obtidas e acusações verdadeiras são esquecidas. Basta! Onde o que é correto é posto atrás do que gera benefícios, e o que é prioritário é deixado de lado pelo que é interessante! Basta! Onde a riqueza de poucos desonestos aumenta, em meio a crises, enquanto a dificuldade de muitos honestos extrapola durante as crises. BASTA!

Basta à impunidade que impera em todo o país, desde as favelas até aos palácios (do Governo). Criminosos soltos em “suas” ruas, ainda mais confiantes, e cidadãos presos em suas casas, ainda mais temerosos. Basta! Policiais que envergonham o nome da polícia, explorando o sistema, enquanto pessoas que são envergonhadas pelo sistema, ainda esperam ajuda da polícia. Basta! Poderes paralelos nas cidades e poderes estranhos na política. BASTA!

Basta ao descaso com a saúde do cidadão, especialmente o mais desfavorecido. Filas intermináveis de pessoas carecendo de tratamentos indispensáveis. Basta! Doenças incuráveis não devido à enfermidade em si, mas devido à falta de dinheiro do enfermo. Basta! Medicamentos caros demais para o povo são estocados e desperdiçados, enquanto pessoas caras demais para nós (e para Deus) são prejudicas e ceifadas. BASTA!

Basta à insegurança que sentimos, principalmente com nossa família e familiares. Incertezas quanto a aposentadorias, dúvidas quanto a possíveis economias, medos quanto a possibilidades de emprego de verdade e educação de qualidade. Basta! O que será de nossos filhos e netos? O que será das pessoas menos favorecidas? O que será da população do nosso país? De nossa família regional? BASTA!

Basta à crueldade imposta as nossas crianças e aos nossos adolescentes. Pedofilia crescente, abusos sexuais, estupros de familiares. Basta! Droga sendo repassada nas ruas, violência sendo repassada na mídia, indiferença sendo repassada nos lares. Basta! Agressões físicas, torturas psicológicas, traumas emocionais. BASTA!

Basta ao silêncio dos bons em meio a esses tempos maus. Basta à quietude permissiva e incômoda que nós, leitores e ouvintes de nossa triste realidade, teimamos em propagar frente a notícias, no mínimo, perturbadoras e vergonhosas, talvez por estarmos desesperançosos quanto ao futuro, desanimados com as possibilidades de melhora ou temerosos com relação a vindouras represálias de “poderosos”. BASTA!

Está na hora de dizer BASTA!

Que você não se cale, observando tamanha sujeira e contemplando tamanha tristeza em nosso país. Que você ore e peça para que Deus te use como um instrumento de mudança em nossa sociedade. Que você diga, comigo, apenas uma palavra: BASTA!

E esse será apenas o começo...
Ponta Grossa - PR
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.