Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Em quem, realmente, estamos firmados?

Qual de nós nunca passou por momentos de dúvidas, desespero, angústia, aflição e conflitos diversos dos quais jamais pensaríamos sair?

Em meio às crises humanas, frequentemente, se esconde uma oportunidade divina. Sabemos que a tragédia e a tristeza são dolorosas... Muitas vezes é com muito custo que conseguimos sair delas, mas se prestarmos atenção, elas podem nos levar a encontros divinos que tem o poder de transformar o nosso futuro. Creio que é isso que Deus deseja, que prestemos mais atenção... Que aprendamos a ler nas entrelinhas.
Nosso problema é que queremos encontrar Deus no “Caminho Fácil”, mas Ele NUNCA estará lá, porque as pessoas que andam neste caminho acreditam que não precisam d’Ele. Na verdade, a maioria de nós encontra-se com Deus quando as coisas estão fugindo ao nosso controle. “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu os ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (II Crônicas 07:14)
O arrependimento é a verdadeira chave para a cura e o avivamento, sendo assim, é necessário escolher posicionar-se como cristão em atitude de quebrantamento perante Senhor, o Deus de toda Terra, porque, neste caso, quando acaba a força natural, geralmente, a espiritual torna-se mais forte.“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.” (Mateus 11:18)
Não esqueçamos que, embora, alguns dos nossos recursos possam vir de algumas pessoas, estas, são apenas fontes usadas por Deus. Mas... Somente DEUS é a nossa fonte inesgotável.
Precisamos entender que Deus só se revela quando temos consciência da sua soberania, enquanto acreditarmos que a solução dos nossos problemas podem ser deixadas nas mãos de seres humanos, falhos como nós, estaremos no caminho errado... Porque não estamos nas mãos das pessoas que Deus usa, mas nas mãos do Deus que usa pessoas para o nosso bem. Ele mesmo diz: “EU SOU O SENHOR; este é meu nome; a minha glória, pois, não darei a ninguém...” (Isaías 42:08)
Aquele que age com sabedoria nos tempos de dificuldade, será honrado quando os bons tempos estiverem de volta.
“Humilha-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus para que a seu tempo (tempo de Deus), vos exalte.” (I Pedro 05:06)

Concluindo...

Assim diz o Senhor para nós: “A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza.” (II Coríntios 12:09)

Este texto foi baseado e adaptado do livro de Tommy Tenny “Vitória na tragédia: Encontrando Deus nos momentos de crise”
Recomendo a leitura deste livro.
Japeri - RJ
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.