Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

É preciso crer

Crença, em si, é crer e crer é mais do que ter uma crença ou uma religião. Crer é ter certeza de algo, é depositar a fé em alguém, ou em alguma coisa. É se apegar com força e determinação, segurança e convicção crendo que não será decepcionado. A crença acompanha as pessoas pela vida, todos creem em algo, em alguma coisa. Mesmo quem não tem religião também crê, o incrédulo crê, o ateu crê e o crente sempre crê. É preciso crer para viver, para ter esperança e ter certeza e plena convicção do que está fazendo e do que vai fazer. Certa vez um pai desesperado disse a Jesus: "Eu creio, ajuda a minha incredulidade!". Crença e incredulidade caminham juntas. Todo crente descrê em algum momento de sua vida. Os discípulos algumas vezes descreram e Jesus lhes disse: "Não temas, crê somente!". Crer é o combustível da vida, da fé e da certeza. Não crer é perder antes de ter, antes de ser e de ver. A crença acompanha o ser humano por isto existem tantas religiões e tantas pessoas creem e descreem e voltam a crer na sua religião, no seu deus pagão com toda convicção. Parece incrível uma pessoas crer numa cruz, numa imagem, num objeto, numa estátua como aquele famosa, mundialmente conhecida que temos no Rio de Janeiro e em tantos outros lugares. Mas essa crença é perfeitamente aceitável e normal dentro do contexto da religião. Os cristãos são crentes porque efetivamente eles creem em Deus. Não se trata de uma tradição religiosa herdada de nossos pais carnais ou espirituais. Trata-se de uma certeza firme e inabalável. O mundo passa com a sua concupiscência, tudo passa, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Afinal, o que é crer?

CRER
Crer é mais do que esperar:
crer é ter certeza e confiar.
Crer é perceber, é ver e ter,
crer é, sobretudo, se entregar.

Crer é sentir o toque da mão,
é ver o invisível, ter o impossível.
Crer é deixar se abrir o coração,
é ter certeza que tudo é possível.

Crer é nunca duvidar,
é resistir, é insistir na luta.
Crer é mais que desejar,
é mudar o foco, mudar a conduta.

Crer é saber que há um Deus
capaz de tudo realizar.
Um Deus que zela pelos seus
e que jamais irá falhar.
Cícero Alvernaz (autor) 07-09-2016.

Crer é, sobretudo, viver com esta certeza entranhada na alma. É não deixar se levar por dúvidas ou por palavras e insinuações de maus conselheiros que vivem nos mostrando outros caminhos e outras opções. A nossa fé está depositada unicamente numa pessoa. o crente não tem duas, ou dez pessoas, ou mil pessoas em que deposita a sua crença, a sua fé. Cremos num Deus que subsiste em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo (Mateus 28.19 e 2 Coríntios 13.13). Não temos uma pluralidades de deuses ou guias, ou entidades, mas temos apenas um Deus, que é o nosso Criador e Sustentador. Qualquer outra linha de pensamento e de crença se desapega da nossa fé e do nosso princípio. Na nossa fé não cabe pluralidade, não temos um santo para cada dia do ano e para cada situação. Não temos o "santo das causas impossíveis" porque o nosso Santo conhece e abraça todas as nossas causas, como bom Advogado que ele é. Essa é a diferença básica da fé evangélica para as demais religiões. Eu já disse isto aqui: se alguém pedir a razão da nossa fé, vamos citar e proclamar apenas uma Pessoa. Se alguém perguntar: em quem você crê, a resposta está pronta: Eu creio em Jesus. Não precisamos citar nenhum santo, ou santa, nenhuma entidade ou potestade, apenas digamos: Eu creio em Jesus, o meu eterno e suficiente Salvador. Aquele que nele crê nunca será confundido.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.