Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

E eu, Senhor, o que espero?

Você já sabe né?! Ano novo, vida nova, novos sonhos, atitudes, metas e por aí vai. O que
esperar de novidades para o ano que virá?

Se você está fazendo essa pergunta, fique tranquilo pois você não é único. Aliás, há muito
tempo, Davi fez algo parecido depois de refletir sobre a brevidade da vida. Ele então pergunta no Salmo 39.7: "E eu, Senhor o que espero?". Sua resposta é: Tu Senhor és a minha esperança.

Em um mundo agitado como o nosso, o conselho é esperar em Deus, fazendo dele nossa
esperança assim como Davi fez? Esse é o ponto: Deus está sempre em movimento (mesmo quando em silêncio ou pausa). Então, quando esperamos em Deus, esperamos naquele que tudo move, tudo transforma e ainda assim consegue ser o mesmo Deus ontem, hoje e eternamente. Se você espera em Deus, você está sempre caminhando, mesmo que aos olhos das pessoas você esteja parado.

Mas é claro: dificilmente conseguiremos esperar em algo que não conhecemos.
Por essa razão você e eu precisamos conhecer mais a Deus e buscá-lo enquanto ele pode ser achado. Podemos conhecer a Deus através da criação, através da Bíblia e principalmente através de Jesus. Mas não sabemos quanto ao amanhã, por isso, o tempo de buscar a Deus e ajustar nossa vida para que isso aconteça é hoje.

Independentemente de como tenha sido o seu ano de 2023, você precisa concordar comigo que a vida é repleta de mistérios e que mesmo planejando detalhe por detalhe, podemos ser surpreendidos. Foi o pastor Oswald Chambers quem sabiamente disse que "nós temos de aprender a interpretar os mistérios da vida à luz do nosso conhecimento de Deus. Até que sejamos capazes de encarar face a face o mais tenebrosos e sombrio fato da vida sem prejudicar nossa visão do caráter de Deus, ainda não o conhecemos."

Se as surpresas forem ruins, precisamos esperar no Senhor para encontrar nele graça, consolo e direção. Se as surpresas forem boas, precisamos esperar no Senhor para encontrar nele humildade, sabedoria e gratidão.

Bom, eu não acredito que essas sejam palavras (lá) muito novas e inéditas. Mas eu realmente creio que são elas que nos dará base para viver os misteriosos dias que estão por vir.

E se o Senhor é a nossa esperança, então, que os dias venham!
Contagem - MG
Textos publicados: 36 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.