Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Dor de cabeça

Essa talvez seja a pior dor que existe. Uma dorzinha chata que acomete qualquer pessoa em qualquer momento, inesperadamente. Ela tem várias origens, mas em geral é nevrálgica oriunda de algum mal estar, momento de tensão, ou nervoso, preocupação, problemas, ou medo que algo possa ocorrer, ou seja, preocupação. Todo mundo já sentiu, independente da idade e da posição social de cada um. Essa dorzinha machuca, aperta, prende e tira a paz de qualquer pessoa. É a dor de cabela, que às vezes um comprimido cura, um analgésico comum que pode ser comprado em qualquer farmácia. Mas a dor de cabeça é também uma metáfora em muitos momentos de nossa vida quando algo não dá certo, ou dá totalmente errado e não sabemos como resolver aquela "dor de cabeça" que nos acomete e mexe com a nossa paz. Uma dor de cabeça pode ser um carro quebrado numa hora que ele "não podia quebrar", numa estrada deserta onde o socorro é praticamente impossível.

Quem nunca passou por um momento deste? Como a Bíblia é um livro completo, um verdadeiro "manual do fabricante" nele encontramos também exemplos de momentos de "dor de cabeça" e muitas vezes vemos os discípulos clamando a Jesus por socorro quando o barco começa a se encher de água ou quando veem pela frente um endemoninhado urrando saindo de um cemitério. Felizmente Jesus está perto e resolve o problema, muitas vezes com um simples gesto. Mas às vezes o Mestre colocava os seus discípulos à prova e "fingia" que estava dormindo. Mas ele via e sabia de tudo e para Ele não tinha "dor de cabeça". É bom ter Jesus por perto, isto é sempre bom. Esses dias conversando com um amigo ele me disse que estava "quase ficando ateu", pois estava lendo a Bíblia e percebeu que todos os "santos" da Bíblia foram pecadores e citou vários deles. Eu lhe disse que o único que nunca conheceu pecada é Deus (Pai, Filho e Espírito Santo). Eu lhe disse que Jesus é a figura central da Bíblia, pois a Bíblia é a própria pessoa de Jesus visto que ela é um livro cristocêntrico, Ele, portanto, é o centro da Bíblia, a figura central deste livro maravilhoso.

O meu amigo já estava com dor de cabeça imaginando que os "santos católicos" eram realmente santos e então descobriu que todos eles foram pecadores. Que decepção! Pedro, que muitos afirmam ser o discípulo sobre o qual foi fundada a igreja, era pecador e chegou a negar Jesus três vezes. Maria, mãe de Jesus, afirmou: "A minha alma se alegra em Deus, o meu Salvador", deixando claro que também era pecadora. E todos os demais discípulos também eram pecadores porque "todos pecaram e carecem da graça de Deus" (Romanos 3.23). Mas a dor de cabeça não para por aí. O meu amigo se acalmou um pouco quando eu lhe disse essas palavras.

O pecado é uma grande dor de cabeça, mas felizmente Jesus derramou o seu sangue para nos curar deste mal e nos fazer pecadores salvos, redimidos e lavados pelo seu precioso sangue. Pecadores, sim, mas regatados, ou seja, comprados do mercado do pecado para viver uma vida em plena comunhão com Deus. E assim podemos nos aproximar de Deus através de Jesus, cujo nome significa "Salvador", como disse o anjo. Sei que muita gente ainda sofre com dores de cabeça que às vezes provocam náuseas e muito mal estar. Isto faz parte da nossa natureza, da nossa limitação física, mas Jesus é o médico dos médicos. Ele cura a nossa dor de cabeça física e também a espiritual. Podemos cantar: "Cristo cura sim, Cristo cura sim. Seu amor por nós é imenso, Ele cura sim" (Hino nº 7 da Harpa Cristã). Quando essa dor vier clamemos a Jesus, pois ele tem poder para curar quaisquer males que porventura venham nos afligir.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.