Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Dia do meu aniversário

Não sei quantos aniversários eu já fiz, sei que foram mais de sessenta e menos de setenta. A quantidade nem sempre representa qualidade assim como a amizade nem sempre representa bondade e a distância nem sempre representa saudade. Fazer aniversário é meio controverso, pois não temos "mais um ano de vida", mas, na verdade, temos menos um ano de vida, pois o que já vivemos se passou e muitas vezes até já se perdeu em confusões, retalhações e frustrações.

Quando olho para trás não tenho saudade de quando eu tinha menos idade, só sei que foi um tempo diferente, cabeça mais quente e eu tinha mais dentes e menos experiência de vida. Eu era uma ave perdida, uma luz obscurecida e uma alma muitas vezes sem saída. O tempo passou e nada, de verdade, mudou, apenas fiquei mais velho, mais experiente e também mais chato e mais intolerante. Eu geralmente não comemoro aniversário, não faço bolo e nem canto o "parabéns". Para mim, cada dia deve ser um motivo de comemoração, por isto sempre levanto e agradeço a Deus por mais um dia.

Na soma geral é isto que conta. A única coisa que eu sei é que hoje é o dia do meu aniversário e só soube disto porque olhei o calendário e vi pelas redes sociais que pessoas me parabenizavam por algo que estava acontecendo comigo. Aí me dei conta que hoje era o dia do meu natalício e procurei saber quantos anos eu estou fazendo hoje. Nunca festejei aniversários, a última e única vez que fizeram um bolinho pra mim foi há 42 anos, lembro que uma vizinha boleira se ofereceu para fazer um bolinho pra mim, alguém comprou uns refrigerantes, convidaram algumas pessoas da igreja que fizeram uma oração e depois cantaram os parabéns. Não teve velas, nem cantorias, apenas alguns tímidos abraços e votos de um feliz aniversário. Antes das 22 horas já tinha acabado a festa, o pessoal foi embora e a minha mãe fez a limpeza com a nossa ajuda. Hoje não teve bolo, nem refrigerantes e muito menos convidados, aqui comemoro sozinho, pois sequer recebi um telefonema de algum amigo ou parente. Está explicado porque eu não gosto de festa de aniversário, acho tudo uma redonda falsidade. Mas eu recebi muitos parabéns no meu Face, creio que perto de 200 até o final do dia.

Claro que nem todos são sinceros, mas pelo menos é uma demonstração de carinho. Isso tudo junto e misturado me leva a pensar na vida e no seu contexto, imagino, por exemplo, se eu fosse uma pessoa rica e importante, provavelmente eu teria recebido até um telefonema do prefeito, do governador ou mesmo do nosso querido presidente. E isto me leva a pensar ainda mais fundo: penso na brevidade da vida e no fim de todos, independente de sua posição, por fim, todos baixarão ao mesmo local, com a mesma profundidade onde não tem oxigênio, pois lá não tem vida, outros serão cremados e tornados cinza e depois colocados em um recipiente, depois serão guardados ou jogados no mar do esquecimento. Isto parece muito mórbido, mas é a mais pura realidade. Eu já ia me esquecendo: estou fazendo aniversário hoje, estou com boa saúde, em boa forma física também em virtude das caminhadas que eu faço diariamente, por isto o título em epígrafe é "Dia do meu aniversário". Sei que Deus é quem mantém e conduz a minha vida, por isto eu não temo o que possa fazer o homem. Deus é a força da mina vida. Só para não deixar dúvidas: nasci no dia 20 de novembro de 1954 no município de Manhuaçu, MG, e posso dizer como disse o profeta Samuel: "Até aqui nos ajudou o Senhor!" ( Primeiro Samuel 7.12). Graças a Deus por todos esses anos de vida, benção e saúde que Ele tem me concedido.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 474 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.