Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Devemos ser gratos

Ser agradecido, reconhecer que foi atendido e agradecer pelo favor, muitas vezes imerecido, faz parte da vida de quem pratica a gratidão, de quem estende a mão e agradece o bem que lhe favorece e alegra o seu coração e a sua alma.

A gratidão é um sentimento nobre, do rico e do pobre, do cidadão pacato, mas grato, agradecido pelo favor, muitas vezes imerecido. Jesus certa vez curou dez leprosos, mas só um voltou para agradecer. Isto pode ser um retrato de nossa realidade hoje, pois muitos esquecem, agem como se nada tivesse acontecido.

Devemos ser gratos a Deus e aos homens, à natureza, ao ar que respiramos, ao perfume que emana da flor. Enfim, devemos ser gratos até na dor. Esse sentimento deve permear a nossa vida, deve ser a regra e não a exceção no nosso dia a dia. Nosso coração deve pulsar de gratidão, nossa boca deve cantar um louvor de gratidão a Deus por tantos benefícios que ele nos tem feito, por tantos momentos de livramento em que sentimos a Sua mão nos tocar e nos tomar, nos arrebatar e nos livrar da morte através de um acidente. De repente nos sentimos salvos, livres e podemos então olhar para cima e agradecer.

Mas quantas vezes somos ingratos! Quantas vezes esquecemos de voltar para agradecer o milagre e seguimos o nosso caminho sem sequer lembrar o que aconteceu, o que nos fez nascer de novo. Os nove leprosos não voltaram para agradecer, e Jesus perguntou ao que voltou: Não foram 10? Onde estão os nove? Só um voltou para agradecer. Parece algo simples e prosaico, mas Deus espera que sejamos gratos a Ele. Ele quer nos ver voltando para agradecer. Não custa ser grato, não custa fazer uma oração de agradecimento, de reconhecimento, de gratidão a Deus. Quando agimos assim, Deus se alegra e nos alegramos também. Dizer um "muito obrigado" faz bem, tem um significado de amor, de gratidão, de pureza interior, de limpeza, de leveza no corpo e na alma. É importante e não custa nada. É tão simples, tão doce, tão edificante! É só abrir o coração e deixar fluir esse sentimento de reconhecimento e de gratidão.

Isto, amados, é tão importante que deveria nortear a nossa vida, tanto no sentido horizontal, quanto no vertical, de todas as formas, em todos os momentos, em todas as situações, pois a gratidão é um sentimento nobre e Deus se agrada disto. Na Bíblia, temos vários salmos que falam de gratidão. Não sei quantos, mas sei que há muitos, talvez a maioria deles. Isto mostra e demonstra como Deus se agrada quando um servo Seu reconhece e agradece.

Por outro lado, a ingratidão é algo triste, é um desatino, uma falta, um erro, uma falha que, infelizmente, muitos cometem. Devemos ser gratos a Deus por tudo. Devemos abrir o nosso coração a cada manhã e lhe agradecer pelo dia, pela vida, pelo ar que respiramos e pela salvação que Ele nos deu através do seu Filho. O crente é alguém que crê, obedece, conhece, reconhece e agradece a Deus diariamente. "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios". (Salmo 103, versículos 1 e 2)
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.