Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus se esconde?

Não são raras as vezes em que há algumas pessoas, até mesmo nós, com o costume de reclamar da ausência do nosso Deus e Pai: "onde estava Deus quando das minhas dificuldades?" ou "O quê estavas, ó Deus, fazendo que não viste que o meu caminho escuro terminava em um precipício, no qual despenquei?"

Quando achamos que Deus se distanciou de nós, se pensarmos bem, verificaremos que, na verdade, fomos nós que nos afastamos, retrocedemos, demos alguns passos para trás.

Se andamos para trás, se recuamos e nos distanciamos dele, cada vez mais a distância vai aumentando, embora Ele tenha ficado no mesmo lugar, sempre disposto a nos ouvir, a nos socorrer, a nos oferecer ajuda.

Não nos deixa nenhuma dúvida, a Palavra de Deus, quanto à Sua disposição, sempre, a nosso favor:

• "Esperei confiantemente pelo Senhor; ele SE INCLINOU PARA MIM e me ouviu quando clamei por socorro" (Salmo 40. 1).

• "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29. 13).

• "Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações" (Salmo 34. 6).

• "O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, ele se deixará achar; porém, se o deixardes, vos deixará" (II Crônicas 15. 2b).

• "A boa mão do Senhor é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas a sua força e sua ira, contra todos os que o abandonam" (Esdras 8. 22b).

Quando nos sentimos sem a Sua presença, sem a Sua bênção, sem a Sua unção Ele não está com a sua mão encolhida; Deus, nunca, está com os seus olhos fechados no momento em que passamos pelo deserto, nem seus ouvidos estão obstruídos, quando gritamos por socorro.

Na verdade, conforme declamou o salmista, ELE SE INCLINA para nós, e ouve o nosso clamor, quando, confiantemente, esperamos por seu socorro.

Não foi apenas uma vez que citamos, em artigos anteriores, que há porções da Palavra de Deus que são específicas para Israel, outras para a Igreja [os convertidos ao Senhor Jesus]; há, também, aquelas que se aplicam a ambos os grupos, como é o caso dos versículos acima declinados.

Deixando um pouco de lado o Antigo Testamento, para que não haja dúvidas, mencionaremos, adicionalmente, palavras proferidas pelo próprio Senhor Jesus:

• "Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós (...) se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito" (João 15. 4a e 7).

• "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á" (Mateus 7. 7-8).

Também é oportuno não nos esquecermos da história de Jó, homem temente a Deus, sempre fiel ao Senhor; por isso Satanás, para testá-lo, pediu permissão a Deus para demonstrar que ele assim agia porque nada lhe faltava; todavia, no final da história, no término de toda a desgraça que caiu sobre ele, Deus lhe restituiu tudo em dobro, tendo em vista que ele não se importou com os conselhos dos amigos e nem do maligno travestido de sua esposa, mas permaneceu firme na sua fé, orando por seus amigos, apesar de ser portador de problemas imensamente maiores.

Assim, compete-nos ouvir a voz do Senhor, confiar n’Ele; temos que confiar, de verdade, de que Deus sempre tudo fará para o nosso bem:

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confina nele, e o mais ele fará" (Salmo 37. 5).
São Paulo - SP
Textos publicados: 804 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.