Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus me esqueceu! Por quê?

É conhecida a estória das "pegadas na areia", em que alguém, quando esteve doente, sonhou que olhou para trás e viu, na areia, o rastro de apenas dois pés e, apressadamente, concluiu [julgou]: "Senhor nos momentos mais difíceis de minha vida tu me deixaste!" ao que o Senhor lhe respondeu: "Filho, era justamente nesses momentos que eu lhe carregava em meu colo".

Este texto, muitas vezes, é divulgado como de "autor desconhecido", mas sua autora, a canadense Margaret Fishback Powers, é uma convicta cristã, e mantém um Ministério Internacional voltado para a Evangelização de crianças, tendo lançado um livro no Brasil em 2008.

Oswald Chambers disse: "A medida da minha miséria, quando me afasto de Deus, é proporcional ao meu conhecimento de Deus, quando andava com Ele" (Revista Portas Abertas - Missão Portas Abertas).

Esta citação está sendo feita, por nós, porque é exatamente isso o que acontece, quando nos julgamos abandonados por Deus, nos momentos difíceis; não foi O Senhor que nos deixou, que nos abandonou, que nos esqueceu; fomos nós que nos afastamos, nos esquecemos d’Ele, quiçá, passamos a negá-Lo.

Às vezes, apegados a vãs filosofias, a muitas crendices e lendas, a uma pseudo-cultura, entendemo-nos seguindo a Deus, quando na verdade estamos presos ao que disseram “homens ilustres”, em algum momento, e que se tornou um substitutivo para a Verdade, que é Cristo, que é a inerrante Palavra de Deus.

Vezes há, inclusive, que não atinamos para o fato de que seguindo uma vã filosofia, criada por um “zombeteiro” de Deus, e criada exatamente para enfrentar Deus, para desviar cristãos do Verdadeiro e Único Caminho, que é Jesus [o Deus Filho], estamos nos distanciando da Verdade, estamos nos afastando de Deus.

Não notamos que passamos a seguir uma “seita” anti-cristã, herética, esotérica, pagã, ocultista, não só porque ela prima por seguir caminhos opostos ao Caminho do verdadeiro e único possível encontro com Deus, que é através de Jesus (João 14. 6), com vistas a seguir falsos deuses e a negar o Único e Verdadeiro Senhor; como também porque essa situação já fora prevista por Deus, através de seus Profetas, que escreveram as Sagradas Escrituras [inspirados por Ele], anunciando o que fariam os agentes do mal, nos tempos do fim.

Todo o contexto bíblico mostra-nos que Deus é Fiel, que Ele “nunca nos deixa, nunca nos desampara” (Hebreus 13. 5; Josué 1. 5), que Ele é Fiel e Justo e nos perdoa de todo pecado, e nos purifica de toda injustiça, quando confessamos-Lhe as nossas mazelas (I João 1. 9), a nossa desobediência, o nosso pecado, a nossa descrença, a nossa indiferença para com o Sacrifício espontâneo de Seu Filho, numa cruz, em nosso lugar.

O Senhor Jesus afirma: “Sê Fiel até à morte, e dar-te-ei a Coroa da Vida” (Apocalipse 2. 10b); logo, não temos o direito de questionar:
“onde estavas ó Deus quando ocorreu aquela doença?”, ou “onde te encontravas quando perdi todos os meus bens?” ou “O Senhor se esqueceu de mim?”

Deus, também, nos garante “Buscar-me-eis e me encontrareis, quando me buscardes de todo o coração” (Jeremias 29. 13), e há diversas promessas no sentido de Deus nos abençoar, nos dirigir os passos, nos dar o melhor em relação ao que pedimos, se o buscarmos de coração sincero e fiel a Ele, e tão somente a Ele, esquecendo-nos,abandonando
as “fábulas”, as vãs filosofias e pseudo-técnicas chamadas terapêuticas [da New Age].

Deus não nos esquece, Ele se esquece apenas do nosso pecado, quando o buscamos de todo o coração, e nos entregamos a Ele, através do acolhimento de Jesus no íntimo do nosso coração, quando [e só então] passamos a ter o direito de nos convertermos de “criaturas” em filhos de Deus (João 1. 12), a saber aos que creem no Seu Nome.

Antes, sangue e carne, éramos filhos do mundo, agora somos nascidos de Deus. É o novo nascimento anunciado por Jesus a Nicodemos (João 3. 3 e seguintes).

Vamos, pois, seguir o caminho estreito (Mateus 7. 13), mas seguro, que nos leva à vida eterna, em Jesus e com Jesus, único nome dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos (Atos 4. 12).

Editor do Sê Fiel
www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.