Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus dos Detalhes

Esses dias meu pai veio me contar uma história sobre uma família, onde eles tinham uma roseira, a qual dava somente rosas amarelas. A filha sonhava que desta roseira nascesse uma rosa cor-de-rosa. Quando finalmente chegou o dia de florescer, a primeira flor, como esperado, nasceu amarela. E a segunda também. A moça ficou muito triste, porque realmente esperava que brotasse na cor desejada. Aí quando surgiu o terceiro botãozinho, percebeu que era mais escura. Quando olhou de perto, era vinho! Vinho, mas ainda assim não era da cor que ela tinha esperado. No outro dia, quando o botão já havia florescido, algo simplesmente incrível havia acontecido: A flor, que pensaram ser vinho, era, na realidade, desabrochada, cor-de-rosa. Todos acharam o fato surpreendente e a menina ficou muito feliz e satisfeita.

Paralelo a esta história, há 15 anos, li um livro chamado Quarta Dimensão, do pastor sul-coreano David Paul Yonggi Cho (polêmicas a parte sobre sua vida pessoal, entre outros assuntos relacionados), onde ele conta alguns causos surpreendentes envolvendo a fé e que Deus respondeu os detalhes, muito além das expectativas das pessoas.

Entretanto, um destes chamou-me mais a atenção, sobre uma moça que estava orando certo tempo para se casar e não encontrava um pretendente. O pastor David a indagou sobre o motivo dela tanto orar e não receber aquilo que queria. Então, descobriu que ela não tinha pedido especificamente da forma como desejava. Achou que bastava orar por alguém qualquer, servo Dele e Deus daria. Mediante isso, Cho a recomendou que escrevesse numa folha de papel, detalhadamente, a forma como gostaria que fosse seu futuro esposo; não só as qualidades, mas também as formas físicas. E pediu para que lesse e orasse todos os dias sobre aquele propósito.

Aconteceu que, depois de certo tempo orando, apareceu um rapaz, compromissado com Deus, idêntico às descrições do papel. Conta o livro que era um homem muito bem afeiçoado e que as meninas ficaram ‘loucas’ por ele! Porém o moço só tinha olhos para a moça, a qual estava fazendo o propósito sugerido pelo pastor coreano. Resultado: não passou muito tempo e eles se casaram. Com certeza, quando o pastor Paul soube da notícia ficou extasiado, não é a toa que ele contou a experiência em seu livro. É claro que sabia que Deus faria, mas quando acontece, de fato, é algo que nos deixa maravilhado. Assim como, certamente, foi com a família da história da roseira.

Usei estas histórias, que, inclusive, são verídicas, para lembrar que Deus não somente é Deus dos impossíveis, mas também dos detalhes. Muitas vezes oramos, pedimos algo a Ele que parece ser tão insignificante... Alguns pensam: – Por que vou importunar Jesus com algo tão pequeno? Há tantos problemas no mundo para Ele resolver. No entanto, o Senhor quer que você saiba neste momento que Ele não só cuida de ti, como também quer ouvir todos os seus pedidos! Como diz a música do Leandro Borges: "não desabafa no facebook não", fale com Ele, o Deus todo poderoso e criador. Por isso, que possamos, então, expressar ao Pai nossos mais profundos anseios e desejos, mesmo que parecem pequenos e bobos, pois se forem da Sua Boa, perfeita e agradável vontade, irá acontecer muito além daquilo que pedimos ou pensamos; no momento favorável!
Itapeva - SP
Textos publicados: 4 [ver]
Site: http://Estimulos7.wordpress.com
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.