Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus disponível

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jr 29.11-13

Essa palavra profética foi dita por Jeremias ao povo hebreu quando este estava cativo na Babilônia. Então Deus se apresenta com poder e disposto a oferecer libertação. Ele não precisava treinar exércitos para demonstrar sua força e poder, pois tem habilidade e métodos suficientes para executar os projetos favoráveis a quem o busca de todo o coração, como revela a palavra do profeta.

A saída do exílio não dependia de um exército treinado, mas de corações voltados a Deus. Essa foi sua proposta, repassada ao povo por Jeremias. Ele tinha bons pensamentos a respeito do povo e os realizaria desde que a nação de Israel se voltasse para Ele em oração e com intensa busca de sua misericórdia e de seu poder de libertação.

Sair do exílio era o desejo do povo; entretanto requeria contrição, oração dirigida a Deus e fé nas infinitas possibilidades que Ele tem à disposição de quem o busca de todo o coração.
Na nossa época, a escravidão pode ocorrer em diversas áreas. Há cativos do desemprego, de opressões, de drogas, de bebidas em excesso, de vícios morais. É tão grande a variedade de escravidão que até mesmo quem tem muita riqueza pode estar preso por algum poder indesejável.

Certamente a liberdade plena é o desejo de muita gente, mas ela só existe em Jesus. Neste mundo cheio de situações adversas, tais como tristeza, preconceito, opressão e pobreza, que nos causam limitações em diversas áreas, Ele nos aponta a solução para alcançarmos liberdade total e irrestrita quando fala “[...] e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” Jo 8.32.

A escravidão do povo hebreu era física e eles buscavam liberdade nessa área; mas Jesus oferece mais que isso, pois Ele tem poder para conceder liberdade espiritual.

Quando ele se refere ao conhecimento da verdade é como se estivesse dizendo: “conheçam
a minha capacidade de oferecer liberdade plena para que vocês entrem no céu. Saiam da escravidão do pecado e voltem-se para mim, pois posso conceder vida eterna”.

Na passagem registrada por Jeremias, Deus ordena ao povo hebreu que o busque de todo o coração, pois só assim Ele o ouviria e viria em seu socorro. Jesus também convida os cativos do pecado a buscá-los, para que possam obter seu auxílio.

Quando Jesus falou “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”, Ele demonstrou sua força ilimitada para resgatar todos que quisessem aceitar sua ajuda.

A liberdade do povo hebreu requeria intensa busca da ajuda de Deus. Os cativos do pecado estão impedidos de entrar no céu, mas o Deus Pai e o Deus Filho conduzem todos que se interessarem por este lugar de regalias, paz e harmonia eterna, de acordo com a palavra de Jesus em Jo 6.47: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”
Campo Grande - MS
Textos publicados: 50 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.